Royal Enfield “Tribute Black” - Edição Limitada

O final da produção do icónico motor UCE de 500cc das Royal Enfield Classic e Bullet deu origem a uma edição limitada a 1000 unidades: a “Tribute Black” que comemora o final de uma era.

andardemoto.pt @ 24-8-2020 20:15:59

O  icónico motor monocilíndrico de 500 cc das Royal Enfield Classic e Bullet, apresentado originalmente em 2009, será retirado de produção em 2020. Durante mais de uma década, este distinto motor de 500 cc da marca indiana representou com orgulho uma longa tradição de motores fiáveis e carismáticos, com o inconfundível som que ressoou no coração dos seus orgulhosos proprietários.

O motor de 500 cc e as lendárias motos que propulsionou, as Classic e Bullet 500, foram determinantes no fulgurante crescimento e êxito da marca em todo o Mundo. No entanto, com as cada vez mais exigentes normas anti-poluição, a Royal Enfield anuncia que vai descontinuar a sua produção.

Para levar a cabo uma merecida celebração de final de produção deste ícone clássico, a Royal Enfield vai lançar a Classic 500 Tribute Black, numa série especial de edição limitada a 1000 unidades,o destinada ao mercado europeu a partir de setembro de 2020,

Com um PVP estimado de 5.945€ para o mercado português, esta série limitada será a última propulsionada pelo carismático motor de 500 cc, e cada unidade disporá de uma placa com o número de série comemorativo, assim como uma seleção de acessórios adicionais, o que fará com que cada moto seja única para o seu proprietário.



A Royal Enfield Classic 500 Tribute Black irá distinguir-se por ter os perfis do depósito de gasolina pintados à mão, tal como as Classic 500 que saíram originalmente da fábrica da Royal Enfield em Thiruvottiyur, em 2009.

Além disso, pela primeira vez na história de produção da Royal Enfield, estas motos de edição limitada disporão de uma pintura exclusiva de duplo tom, com guarda-lamas e depósito de combustível com acabamentos em negro brilhante e mate.

Esta estética especial adiciona um toque único de qualidade a esta moto intemporal, fazendo da Classic 500 Tribute Black uma peça de coleção muito desejada.


Falando sobre este anúncio, Vinod Dasari, CEO da Royal Enfield, afirmou: 
Desde 2008, as motos Royal Enfield de 500 cc representaram com orgulho o segmento de motociclismo de médias cilindradas. A Classic 500 em particular alcançou grandes êxitos para a Royal Enfield em vários mercados internacionais devido ao seu sublime desenho ‘retro-chic’ e à sua atrativa experiência de condução.

Ao concluir a etapa das nossas motos Royal Enfield 500 cc, a Classic 500 Tribute Black converte-se numa oportunidade para os nossos entusiastas possuam e formem parte da Royal Enfield e da história do motociclismo.
Se bem que esta edição limitada supõe um aplauso final para as 500 cc, como conclusão de uma lenda, também é certo que a Royal Enfield continuará a desenhar e a construir motos que se mantenham fiéis à sua tradição, com modelos resistentes, atrativos e intemporais, que vão assegurar que Royal Enfield continuará a crescer a todo o gás.


Veja a Royal Enfield Classic 500 Tribute Black em detalhe:

andardemoto.pt @ 24-8-2020 20:15:59


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews