Suzuki GSX-R1000R 100th Anniversary – Uma excelente prenda de anos!

A casa de Hamamatsu vai disponibilizar na Europa a GSX-R1000R 100th Anniversary. Esta edição especial da superdesportiva da Suzuki será produzida em quantidade reduzida, tem gráficos réplica de MotoGP e foi criada para celebrar o centésimo aniversário da marca fundada por Michio Suzuki.

andardemoto.pt @ 10-9-2020 12:09:14

Depois de em abril deste ano a Suzuki ter revelado as novas opções de cores para a superdesportiva GSX-R1000 e GSX-R1000R, durante uma exposição virtual criada para substituir o Salão de Tóquio e o Salão de Osaka, ficámos a saber agora que a variante mais especial da gama GSX-R vai finalmente estar disponível na Europa!

A Suzuki confirmou que irá disponibilizar a GSX-R1000R 100th Anniversary Edition em solo europeu. A chegada aos concessionários desta versão que foi especialmente criada como forma de celebrar o 100º aniversário da marca fundada por Michio Suzuki deverá acontecer a partir do próximo mês de outubro.

Originalmente a casa de Hamamatsu tinha revelado que a nova GSX-R1000R 100th Anniversary seria uma versão especial e exclusiva para os mercados asiáticos. Mas tendo em conta a popularidade da “Gixxer” na Europa, a marca japonesa não teve outra hipótese e aceitou disponibilizar algumas unidades para os motociclistas europeus.



Em comparação com a “normal” GSX-R1000R, esta edição de aniversário apresenta apenas como única diferença o esquema de cores e gráficos.

A decoração replica quase na perfeição a decoração da GSX-RR que a Suzuki utiliza em MotoGP. O icónico azul da casa de Hamamatsu ajuda a destacar a faixa prateada que podemos encontrar nas laterais da moto. Uma homenagem às motos de competição da Suzuki nos anos 60, e uma opção de gráficos e cores bastante cativante e que ajudará a realçar ainda mais as formas aerodinâmicas da superdesportiva.

Neste momento o Andar de Moto não tem ainda confirmação de quantas unidades desta GSX-R1000R 100th Anniversary Edition estarão reservadas para o mercado português, nem o seu preço. Iremos tentar confirmar estas informações junto do importador da marca, a Moteo Portugal, e assim que possível vamos atualizar este artigo.


Galeria de fotos da Suzuki GSX-R1000R 100th Anniversary Edition

andardemoto.pt @ 10-9-2020 12:09:14


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews