Vespa Elettrica premiada no Compasso d’Oro

A icónica Vespa na sua variante Elettrica conquistou o júri do mais prestigiado prémio de design do mundo. A scooter zero emissões recebeu a Menção de Honra no Compasso d’Oro pelo seu espírito pioneiro.

andardemoto.pt @ 24-9-2020 21:59:43

A Vespa é uma das marcas mais conhecidas no mundo das duas rodas. As scooters da marca italiana que faz parte do Grupo Piaggio mantêm um estilo muito próprio, e que tantas paixões suscitou ao longo dos anos.

Na sua versão mais inovadora, a scooter zero emissões Elettrica, a Vespa conseguiu abrir caminho para se manter como uma das marcas de motos mais inovadoras. E essa aposta surtiu efeito, com a Vespa Elettrica a demonstrar ser uma proposta bem agradável, tal como o seu Andar de Moto comprovou durante o nosso teste – clique aqui.

Agora, e depois de alguns anos no mercado, a Vespa Elettrica acaba de ser premiada naquele que é o prémio de design mais importante do mundo. O Compasso d’Oro, prémio instituído em 1954 através da ideia de Gio Ponti, cumpriu este ano a sua 26ª edição. E entre os premiados encontramos a Elettrica.

O júri internacional composto por personalidades com ligações ao design, não resistiu e premiou a Vespa Elettrica com uma Menção de Honra no Compasso d’Oro.



Esta não foi a primeira vez que a Vespa viu um dos seus modelos ser premiado. Nos anos 90 do século passado a casa italiana recebeu mesmo o Compasso d’Oro, e mais recentemente, em 2016, foi a vez da esbelta Vespa 946 conquistar o júri e receber também uma Menção de Honra.

Entre as várias razões que o júri encontrou para premiar e destacar a Vespa Elettrica, encontramos “O espírito inovador e pioneiro de uma marca, a Vespa, única e inconfundível no mercado global da mobilidade”.

A Vespa Elettrica transformou-se num ícone da mobilidade urbana amiga do ambiente. Não apenas pelo seu design, mas também pela tecnologia que utiliza, a conectividade que oferece ao proprietário, à personalização e também à acessibilidade.



Valores que sempre foi possível associar à Vespa enquanto marca, mas que na Elettrica conseguimos “encaixar” na perfeição, confirmando agora a Vespa como uma marca contemporânea e que sempre tenta estar um passo à frente do seu tempo, mantendo-se jovem.

A cerimónia de entrega dos prémios da 26ª edição do Compasso d’Oro aconteceu no início de setembro nas novas instalações do Museu de Design ADI – Associação de Desenho Industrial, em Milão.

andardemoto.pt @ 24-9-2020 21:59:43


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews