Triumph Trident – A nova dimensão “triple” está quase a chegar

A marca de Hinckley está a afinar os detalhes que farão a nova Trident destacar-se no segmento roadster de média cilindrada. Com o icónico motor tricilíndrico, esta nova Triumph está na última fase de testes de desenvolvimento e tem chegada prevista ao mercado na próxima primavera.

andardemoto.pt @ 29-9-2020 19:11:55

Depois de quatro anos em desenvolvimento em segredo dentro das paredes das instalações da Triumph em Hinckley, a marca britânica tem mostrado desde final de agosto, ainda que de forma algo camuflada, aquela que promete ser mais uma “bestseller” dentro do segmento roadster de média cilindrada.

Com chegada prevista ao mercado nacional a partir da primavera de 2021, a Trident é o renascer de um nome com alguma tradição dentro da Triumph. Nos anos 70 do século passado a Trident nasceu para servir de contra-ataque à investida das marcas japonesas, e agora, quase cinquenta anos depois, o nome reaparece na gama da Triumph.

As mais recentes imagens disponibilizadas pela Triumph mostram o protótipo de testes de desenvolvimento a ser conduzido na área à volta da fábrica em Hinckley.



Com as suas formas camufladas por um padrão especial de grafismos, e com a hashtag #TriumphTrident bem visível no depósito de forma a que os fãs possam encontrar facilmente as informações sobre esta novidade nas redes sociais, esta roadster de média cilindrada promete ser uma moto descomplicada e por isso fácil de conduzir.

Apesar disso, e de ser anunciada como a “porta de entrada” na família roadster da Triumph, posicionando-se abaixo das entusiasmantes Street Triple e Speed Triple, a Trident vai incluir de série todas as ajudas tecnológicas e diferentes opções que estamos habituados a usufruir nos modelos Triumph.



A marca britânica já anunciou que a nova Trident irá ser comercializada apresentando um preço muito competitivo. Isso significa que não apenas será uma moto com bons argumentos a todos os níveis para apaixonar os motociclistas europeus, mas também terá a capacidade de ser a “ponta de lança” da expansão da marca nos mercados asiáticos.

Aliás, ao que tudo indica, a fábrica da Triumph em Bangkok, Tailândia, será o local escolhido pelos responsáveis da marca para fabricar esta nova Trident.

De momento não sabemos ainda quando irá acontecer a revelação oficial desta novidade para 2021, mas a Triumph promete que teremos novidades a esse respeito muito em breve.

andardemoto.pt @ 29-9-2020 19:11:55


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews