Royal Enfield cruiser apanhada em testes de estrada

A marca indiana prepara-se para apresentar a terceira versão equipada com motor bicilíndrico 650 cc. A nova cruiser da Royal Enfield já foi apanhada em testes de estrada.

andardemoto.pt @ 19-10-2020 15:52:09

Não é segredo para ninguém que a marca indiana liderada por Vinod Dasari, CEO da Royal Enfield, pretende alargar a utilização do seu motor bicilíndrico paralelo de 650 cc a outros segmentos, e em breve ficaremos a conhecer a terceira moto que utilizará esta unidade motriz.

Tudo porque a Royal Enfield não conseguiu evitar que algumas unidades de testes da sua nova cruiser 650 fossem apanhadas numa sessão de testes em estrada. Estas sessões são habitualmente usadas pelos fabricantes já numa fase muito adiantada de desenvolvimento dos seus projetos, e por isso tudo leva a pensar que a Royal Enfield cruiser 650 será revelada antes do final de 2020 para integrar a gama indiana em 2021.

Embora ultimamente a Royal Enfield tenha estado debaixo da atenção dos motociclistas devido às suas propostas personalizadas e baseadas no estilo “flat track”, a nova Cruiser 650 – da qual ainda não se sabe qual será o seu nome comercial – aposta numa estética mais convencional de acordo com o segmento.



Com um depósito em forma de gota, guiador largo, uma atitude musculada e clássica fruto da sua pintura em preto, esta nova Royal Enfield conta com o mesmo sistema de escape duplo com uma ponteira de cada lado igual às Twin 650, travões de disco e ainda um pneu traseiro de dimensões mais generosas.

Antes da pandemia global ter alterado os planos definidos por Vinod Dasari, o chamado plano “Estratégia 2.0” - onde se confirma uma moto elétrica da Royal Enfield - que o próprio definiu quando assumiu as rédeas da marca ainda em 2019, a Royal Enfield estava muito perto de apresentar ao mundo a cruiser Meteor 350 com motor monocilíndrico.

E olhando agora para esta cruiser 650, é possível perceber que tem muitos elementos de estilo em comum com essa Meteor 350.

andardemoto.pt @ 19-10-2020 15:52:09


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews