Honda CB1000R para 2021 deixa-se ver num vídeo “teaser”

A apresentação oficial da versão mais potente da gama Neo Sports Café sofre uma importante renovação tendo em vista a entrada em vigor das normas Euro5. Para 2021 a Honda CB1000R vai contar com motor atualizado e uma imagem a condizer com as prestações dinâmicas desta naked japonesa.

andardemoto.pt @ 26-10-2020 16:31:48

Com a apresentação oficial marcada para o próximo dia 10 de novembro, a nova Honda CB1000R, a variante mais potente da gama Neo Sports Café, vai ser alvo de diversas modificações tendo em vista a comercialização da versão 2021 que já estará dentro dos parâmetros das normas Euro5.

Num pequeno vídeo “teaser” a Honda deixou-nos ver alguns detalhes da nova CB1000R. Nomeadamente o desenho da ótica dianteira, mais oval e posicionada num ângulo mais pronunciado, um painel de instrumentos redesenhado, tampas do radiador novas, e também podemos perceber que as jantes foram substituídas por outras mais desportivas.

Sem informações técnicas disponíveis, a Honda deixa-nos completamente às “escuras” em relação à possível performance do motor quatro cilindros em linha que equipará a nova CB1000R.



Apesar de passar a cumprir com as normas Euro5 este motor não deverá perder potência nem binário. Provavelmente a Honda terá conseguido trabalhar a eletrónica ao nível da injeção e saída dos gases de escape, pelo que os 145 cv da atual geração deverão, no mínimo, manter-se nesta versão de 2021.

O que podemos esperar é um pacote eletrónico mais evoluído.

Os modos de condução (Standard, Sport, Rain e User) deverão oferecer uma resposta otimizada aos impulsos no acelerador eletrónico, enquanto o controlo de tração HSTC, o controlo do travão motor ou mesmo o ABS deverão apresentar novos parâmetros de funcionamento e até de ajuste.



Ao nível da travagem existe a forte possibilidade da Honda atualizar o sistema para um ABS com função “cornering”.

Fique atento ao seu Andar de Moto pois a 10 de novembro iremos contar-lhe tudo sobre a nova Honda CB1000R.

andardemoto.pt @ 26-10-2020 16:31:48


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews