Ducati Streetfighter V4 disponível em Dark Stealth e passa a Euro5

Em Borgo Panigale criaram uma nova opção cromática para a poderosa Streetfighter V4. A partir de agora a supernaked italiana está disponível em Dark Stealth e além disso o motor Desmosedici Stradale é atualizado para cumprir com as novas normas Euro5.

andardemoto.pt @ 26-10-2020 16:12:09

Ainda antes de nos revelar oficialmente todos os detalhes das novidades mais aguardadas como a Monster ou a super tecnológica Multistrada V4, da qual já conhecemos o motor Granturismo V4, a Ducati acaba de revelar as novidades que preparou para a gama Streetfighter V4.

Para 2021 a supernaked italiana que o seu Andar de Moto já testou aqui apresenta algumas novidades.

A mais visível é a nova opção cromática Dark Stealth. Os designers da casa de Borgo Panigale replicam o tratamento preto que tão bem sabem aplicar às motos, e a Streetfighter V4, para além da opção Ducati Red, ganha a opção Dark Stealth onde o preto ajuda a definir ainda mais as linhas agressivas da esbelta Streetfighter V4.

O preto utilizado pela Ducati é preto mate.



E se a cor será o grande motivo dos motociclistas voltarem a olhar para esta Ducati com outros olhos, não menos importante será a atualização realizada pelos engenheiros de Borgo Panigale no potente motor Desmosedici Stradale.

Tendo em conta que a partir de janeiro de 2021 todas as motos novas matriculadas terão de cumprir com as normas Euro5, a Ducati atualizou os parâmetros do V4, estando este motor agora dentro das limitações impostas pela Euro5.

As novidades no motor centram-se principalmente ao nível do sistema de escape. Mantendo a estética das ponteiras debaixo do motor, a Ducati trabalhou os catalisadores. Passam a ser 10 mm maiores em comprimento, e no seu interior são colocados materiais nobres com maior capacidade de converter gases poluentes.

Os comprimentos e dimensões dos coletores de escape primários da bancada de cilindros traseira foram otimizados para minimizar o tempo de ignição do conversor catalítico, enquanto mantém inalterada a performance do motor.



Comparados com os modelos Euro4, os coletores da bancada traseira foram encurtados em 100 mm e reduzidos em diâmetro, passando de 42 mm para 38 mm. O novo componente permitiu a introdução de um escudo térmico traseiro mais compacto e integrado no corpo da moto. Sempre com o objetivo de limitar emissões está a introdução de 4 sondas lambda, uma para cada cilindro, que permitem um controlo mais apurado da quantidade de combustível injetada.

Todos os modelos Streetfighter V4 da gama 2021 estão equipados com novas bombas de embraiagem e de travão dianteiro, ambas com sangramento automático e derivadas das que foram utilizadas pela primeira vez na Superleggera V4. O corpo das novas bombas foi desenhado com uma configuração que permite um sangrar ‘natural’, eliminando assim a necessidade de intervir no sistema no caso de ar presente no circuito.

As versões 2021 da Ducati Streetfighter V4 estão disponíveis nos concessionários oficiais a partir de novembro de 2020.

andardemoto.pt @ 26-10-2020 16:12:09

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews