Esboços mostram como será a nova Ducati Monster 821

Um conjunto de esboços deixa antever a nova geração da Ducati Monster 821. A icónica naked italiana vai perder o típico quadro tubular em treliça e assume uma estrutura mais moderna.

andardemoto.pt @ 16-9-2020 08:45:56

Dois meses depois das primeiras fotos espia terem chegado a público e de uma publicação alemã ter revelado uma imagem “oficiosa” da próxima geração da Ducati Monster 821, eis que um novo conjunto de esboços, que não foram confirmados pela marca italiana como sendo oficiais, mostram com melhor clareza como será a versão 2021 da Monster 821.

Como se esperava e como as fotos espia tinham deixado praticamente confirmado, a Ducati abandona o quadro em tubos de aço, uma estrutura em treliça, componente que ao longo de quase três décadas se tornou num dos destaques da Monster.

Para a nova geração a Ducati desenvolveu uma nova estrutura, um quadro em alumínio, que utilizará o motor como ponto central de reforço do quadro que conta com pequenas traves que servem apenas para fixar a forquilha.



O motor bicilíndrico em L servirá de ponto de ancoragem do pivot do braço oscilante, e também do amortecedor traseiro.

Com esta mudança radical no conceito da icónica Monster, a marca de Borgo Panigale segue uma receita que tem dado bons resultados noutros modelos como a Panigale V4 ou a Streetfighter V4. Para além de reduzir o peso do conjunto, este tipo de estrutura irá permitir ao fabricante italiano trabalhar a rigidez estrutural e torsional da moto. E isso irá traduzir-se numa nova dinâmica para a Monster 821.

Em breve a Ducati irá revelar oficialmente a versão de produção da nova Monster 821. Já não teremos de esperar muito para ficar a conhecer a primeira Monster que não utiliza a estrutura em treliça.

andardemoto.pt @ 16-9-2020 08:45:56


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews