Honda MSX125 Grom HRC – Um diabinho exclusivo para o Japão

Este é o resultado quando o departamento de competição da Honda decide transformar uma das novas MSX125 Grom numa moto de competição. A Honda MSX125 Grom HRC é um verdadeiro diabinho em miniatura, preparado para o troféu monomarca que existe apenas no Japão.

andardemoto.pt @ 23-10-2020 11:07:04

Depois de anunciada a nova geração da sua minomoto MSX125, que não só passa a estar de acordo com as normas Euro5 como para 2021 recebe ainda a denominação MSX125 Grom, a Honda não perdeu tempo e deixa-nos de água na boca com a variante de competição preparada pelo departamento HRC.

Esta MSX125 Grom HRC é um pequeno diabinho com duas rodas!

Criada para competir num troféu monomarca que a Honda organiza no Japão, e que tem sido altamente elogiado pelos fãs, que podem assim desfrutar de corridas competitivas e emocionantes, com os pilotos a terem de aproveitar ao máximo o cone de ar uns dos outros para ultrapassar em circuito como Twin Ring Motegi ou Suzuka, a nova versão HRC eleva o patamar de prestações da pequena MSX.



O objetivo do HRC foi dotar e minimoto da Honda de melhores argumentos para utilização em pista, sem no entanto entrar em exageros.

Os destaques desta MSX125 Grom HRC são a cablagem de competição e centralina HRC, carenagens HRC mais aerodinâmicas, uma nova carenagem inferior, pneus de composto mais mole embora com rasgos, e como não poderia deixar se ser, um sistema de escape específico para conferir uma sonoridade de verdadeira moto de competição.



Infelizmente a Honda não tem nos seus planos alargar esta competição com as MSX125 Grom HRC a outros países. Algo que certamente seria bem recebido, não apenas por ser uma forma simples de competir em motos, mas também pela diversão que será pilotar estes pequenos diabinhos em circuitos grandes.

Também gostaríamos de saber qual serão as melhorias de performance apresentadas por esta versão HRC. A nova Honda MSX125 Grom conta com um motor renovado Euro5, com uma potência que está agora bem próximo da fasquia dos 10 cv.

andardemoto.pt @ 23-10-2020 11:07:04


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews