Ducati apresenta as renovadas Scrambler 800 para 2021

Para além do motor bicilíndrico passar a ser Euro5 e da habitual atualização de cores para as diferentes versões, a Ducati introduz na gama Scrambler 800 uma novidade absoluta: a Nightshift. Fique a conhecer os detalhes destas italianas aqui!

andardemoto.pt @ 11-11-2020 20:23:56

Depois de nos dar a conhecer a versão topo de gama Scrambler 1100 Dark Pro, a Ducati mostrou as novidades que preparou para a gama Scrambler de 800 cc. Para além do motor atualizado para as normas Euro5 e de novas cores para as diferentes variantes, a grande novidade para 2021 é a chegada da nova Scrambler Nightshift.

Como o próprio nome indica, a Scrambler Nightshift é uma criação da casa de Borgo Panigale que vai buscar inspiração na noite e em todos os elementos que se destacam neste ambiente mais escuro, criando assim uma moto de linhas sofisticadas e enorme atenção aos detalhes.

A Scrambler Nightshift, disponível na cor Aviator Grey, está equipada de origem com o novo assento plano de estilo Café Racer, confortável para condutor e passageiro. O guiador plano e estreito junta-se aos retrovisores Café Racer e placas de número ao estilo Full Throttle. A moto é também embelezada com pormenores estéticos como os intermitentes dianteiros e traseiros em LED e jantes de raios.



Num conjunto em que o design clássico é nota dominante, a Scrambler Nightshift aposta ainda na utilização de elementos mais de acordo com o mundo das motos personalizadas. Por exemplo, o guarda-lamas traseiro não existe, criando uma imagem mais “clean” e customizada, que torna os modelos Scrambler tão interessantes para os motociclistas que procuram uma moto de estilo puro e sem acessórios desnecessários.

As jantes de raios de 18 e 17 polegadas estão cobertas pelos pneus mistos Pirelli MT60.

Aqui ficam os destaques técnicos da nova Ducati Scrambler Nightshift

- Depósito de combustível em aço em forma de gota com painéis laterais intercambiáveis em alumínio
- Assento de dois lugares baixo (798 mm) confortável para condutor e passageiro
- Peso reduzido (180 kg a seco) e baixo centro de gravidade
- Guiador estreito e plano para uma posição de condução descontraída
- Ótica com lente em vidro e DRL em LED
- Farolim com tecnologia de LED difuso
- Intermitentes Ducati Performance em LED
- Painel LCD com indicação de mudança engrenada e nível de combustível
- Motor L-twin de 803 cc refrigerado por ar
- Tampas das correias em alumínio com acabamento maquinado
- Embraiagem de comando hidráulico com manete ajustável
- Quadro em treliça de dupla trave em aço
- Braço oscilante em alumínio forjado
- Jantes de raios com canal a negro
- Pneus mistos Pirelli otimizados para a Scrambler
- Cornering ABS de dois canais de série
- Compartimento sob o assento com entrada USB
- Retrovisores de estilo café racer
- Placas laterais de número ao estilo flat track



Para a Scrambler Icon a Ducati preparou um conjunto de pequenas alterações que visam tornar a experiência de condução ainda mais agradável.

Nesta variante da Scrambler de Borgo Panigale destacamos os cárteres pintados de preto em contraste com as aletas dos cilindros escovadas, um painel de instrumentos que passa a incluir a informação do nível de combustível, novo comutador, mais ergonómico, para que o condutor possa percorrer de forma fácil as informações no painel de instrumentos, novas afinações das suspensões e ainda uma embraiagem de comando hidráulico de acionamento mais leve. Passa também a estar disponível no habitual Ducati Red.

Por último temos a Scrambler Desert Sled. A variante mais agressiva e preparada para algumas aventuras fora de estrada foi alvo de uma atenção especial por parte dos designers da Ducati. Em Borgo Panigale criaram uma nova opção cromática denominada “Sparking Blue”.

Enriquecida com os pormenores vermelhos e brancos no depósito e guarda-lamas, bem como as jantes douradas, um tributo às motos de Enduro dos anos ’80, esta versão 2021 da Ducati Scrambler Desert Sled recebe um novo forro antiderrapante do assento, juntamente com os 200 mm de curso da forquilha e a grelha de proteção da ótica, sublinham o seu verdadeiro carácter offroad.

andardemoto.pt @ 11-11-2020 20:23:56

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews