Ducati XDiavel Dark e XDiavel Black Star – Duas novas facetas da cruiser de Borgo Panigale

A atualização da gama Ducati XDiavel para 2021 inclui a chegada de duas novas versões. A XDiavel Dark e a XDiavel Black Star foram desenhadas para criar uma imagem ainda mais impactante. Fique a conhecer as duas novas facetas da cruiser de Borgo Panigale.

andardemoto.pt @ 11-11-2020 21:19:20

Se as novas Scrambler 800 de 2021 posicionam-se como as mais pequenas propostas de Borgo Panigale para 2021, para o novo ano a família XDiavel, que se posiciona precisamente no espectro oposto da gama italiana e foi criada pela Ducati especialmente para os motociclistas que não se conformam com o “básico”, vai reinventar-se com a chegada das novas versões XDiavel Dark e XDiavel Black Star.

Estas duas variantes da cruiser de Borgo Panigale foram desenhadas para criar uma sensação ainda mais impactante, com a Ducati a querer realçar ainda mais as suas características utilizando detalhes novos e que revelam particular bom gosto, resultando num conjunto que revela duas novas facetas.

A XDiavel Dark aposta num visual escurecido. A Ducati iniciou este tipo de estética com a Monster 600 Dark de 1998, e agora a XDiavel Dark mantém a mesma linha estética. A decoração em preto mate permite a esta novidade manter-se discreta mas ao mesmo tempo sobressair em relação às suas rivais, com um “look” musculado e sóbrio.


A decoração totalmente em preto também se estendeu aos componentes mecânicos, placas e acabamentos, realçando o princípio de design Ducati “Reduce to the Max”. A XDiavel Dark representa pureza, essência e serve de porta de entrada para o mundo da XDiavel.

Para aqueles motociclistas que preferem um carácter mais desportivo, a Ducati criou a XDiavel Black Star.

Com uma decoração que vai buscar inspiração aos automóveis desportivos, e que por isso mistura cores contrastantes como o cinzento e o preto mate e detalhes em vermelho, nenhum pormenor foi descuidado nesta moto: as tampas das cabeças do motor vermelhas remetem para uma alma 100% Ducati, e o assento, enriquecido com um tecido de camurça de alta aderência, evoca o carácter desportivo da marca.

Elementos distintivos da XDiavel Black Star são as jantes forjadas, inteiramente maquinadas e pintadas em preto brilhante, que evidenciam as formas esculpidas da moto e a tornam mais leve, resultando num ganho de peso de mais de 2 kg. A moto vem equipada com os novos pneus Pirelli Diablo Rosso III.



Para poder ser comercializada em 2021, a Ducati foi obrigada a rever o motor Testastretta DVT. O motor bicilíndrico vê a sua performance aumentar, mesmo cumprindo com as normas Euro5, graças a uma nova calibração da injeção e outros parâmetros da eletrónica. Também o sistema de escape foi alvo de alterações, nomeadamente no desenho das duas saídas de escape, que adotam as ponteiras da Diavel 1260.

Deste modo, a XDiavel entrega agora uma potência máxima de 160 cv às 9.500 rpm e um binário máximo de 13,0 kgm às 5.000 rpm, que se traduz num aumento, face à versão Euro 4, de 8 cv e 0,2 kgm.

Características principais da Ducati XDiavel Dark


Cores - Dark Stealth com quadro Carbon Black e jantes em preto mate

Equipamento

- Motor Ducati Testastretta DVT 1262
- Unidade de Medição Inercial (IMU) Bosch
- Sistema de Cornering ABS Bosch-Brembo 9.1MP
- Suspensão regulável
- Riding Modes (Sport, Touring, Urban)
- Ducati Traction Control (DTC)
- Ducati Power Launch (DPL)
- Cruise Control eletrónico
- Iluminação dianteira e traseira Full-LED
- Painel de instrumentos com ecrã TFT
- Placas laterais do quadro anodizadas em negro e tampas do radiador
- Nota: O encosto e assento ‘comfort’ para o passageiro não são fornecidos com a XDiavel Dark, mas podem ser adquiridos separadamente a partir do catálogo de acessórios Ducati Performance.


Características principais da Ducati XDiavel Black Star


Cores - Grafismo específico Black Star com quadro e jantes em negro brilhante

Equipamento

- Motor Ducati Testastretta DVT 1262
- Unidade de Medição Inercial (IMU) Bosch
- Sistema de Cornering ABS Bosch-Brembo 9.1MP
- Pinças dianteiras Brembo M50
- Suspensão regulável
- Forquilha regulável com revestimento DLC nas bainhas
- Riding Modes (Sport, Touring, Urban)
- Ducati Traction Control (DTC)
- Ducati Power Launch (DPL)
- Cruise Control eletrónico
- Iluminação dianteira e traseira Full-LED
- Ótica dianteira com DRL
- Painel de instrumentos com ecrã TFT
- Módulo Bluetooth para sistema de infotainment
- Assento com estofo específico
- Placas laterais do quadro forjadas e anodizadas com visível trabalho maquinado
- Jantes forjadas em liga leve pintadas em preto brilhante
- Motor em preto brilhante com tampas das correias em alumínio preto mate
- Retrovisores em alumínio

andardemoto.pt @ 11-11-2020 21:19:20


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews