BMW R1250 RT - Turismo em modo dinâmico

A turística desportiva alemã está mais aerodinâmica. Fique a conhecer a nova BMW R1250 RT e todos os detalhes que a tornam perfeita para percorrer quilómetros sem se cansar.

andardemoto.pt @ 18-11-2020 10:01:39

Ao longo de quatro décadas que reconhecemos nos modelos RT uma enorme capacidade de percorrer quilómetros de uma forma bastante dinâmica. Estas turísticas marcaram a diferença pelo seu comportamento e motorização. E para 2021 a equipa liderada por Harald Spagl decidiu que estava no momento de dotar a R1250 RT de algo mais especial.

Para isso a marca de Munique redesenhou a carenagem dianteira. Está mais desportiva, de certa forma mais agressiva, e com isso a R1250 RT ganha em aerodinâmica em comparação com a geração anterior. A secção superior da carenagem foi rebaixada para garantir que o condutor usufrui de um campo de visão alargado, ao mesmo tempo que mais abaixo está agora incorporada uma ótica LED, que opcionalmente pode ser “Full LED” com iluminação em curva.

O motor continua a ser o mesmo dois cilindros tipo boxer. Com 1254 cc e tecnologia ShiftCam, que varia o tempo e abertura das válvulas de admissão, garante que o condutor da RT sente força em todas as rotações, com os 136 cv a estarem “espalhados” de forma linear por toda a gama de rotações.



Ao nível das novidades tecnológicas, a BMW Motorrad instala na nova geração da R1250 RT mais equipamento de série. Exemplo disso é a adição do modo de condução Eco, que garante uma resposta muito mais suave aos impulsos no acelerador e com isso a marca alemã anuncia que a nova RT apresenta melhores consumos. Nas ajudas à condução destacamos o facto do Dynamic Traction Control passar a ser equipamento de série. No entanto o proprietário poderá adicionar os modos de condução Pro, que incluem ainda sistema MSR para evitar o bloqueio da roda traseira.

A pensar na segurança, a nova R1250 RT conta com ABS Pro integral, e para as longas viagens os condutores desta alemã poderão usufruir de conforto adicional graças ao “cruise control” dinâmico, que pode sofrer um “update” para se tornar ativo, ou seja, através de um radar adapta a velocidade da moto em relação ao veículo que segue à sua frente.

De referir ainda que a BMW Motorrad esconde atrás do frontal um grande painel de instrumentos. É um ecrã TFT a cores com nada menos do que 10,25 polegadas! Neste ecrã, e para além das informações habituais, o condutor pode visualizar os mapas de GPS, o que significa que um convencional GPS deixa de ser necessário.


Galeria de fotos BMW Motorrad R1250 RT

andardemoto.pt @ 18-11-2020 10:01:39


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews