Esta Honda Fireblade usada por Marco Simoncelli pode ser sua!

O website Ruote da Sogno colocou à venda uma Honda CBR1000RR Fireblade que foi usada por Marco Simoncelli, Michele Pirro e ainda por Scott Redding. Sabe quanto custa ter esta preciosidade na sua garagem? Nós contamos tudo!

andardemoto.pt @ 24-11-2020 10:57:33

Motos de competição usadas pelos melhores pilotos do mundo não são fáceis de encontrar. E mesmo que as encontremos à venda, o mais provável será que o preço pedido seja astronómico. Mas no caso desta Honda CBR1000RR Fireblade conseguimos encontrar forma de ter uma moto de competição, que foi pilotada por alguns dos melhores pilotos do mundo, e por um preço bem mais aceitável.

O website italiano Ruote da Sogno, conhecido na região italiana do Motor Valley pelas verdadeiras preciosidades que tem em “stock”, anunciou agora que tem à venda a Honda CBR1000RR Fireblade que foi usada em sessões de testes privados por pilotos bem conhecidos.

O mais conhecido de todos, e que infelizmente já não está entre nós, é Marco Simoncelli.



O carismático italiano que nos deixou de forma trágica utilizou esta Fireblade em 2011 em testes privados num circuito que no entanto não é divulgado na documentação da equipa Gresini, que foi a proprietária da moto. Esta documentação certificada acompanha a moto para provar a sua origem.

Outros pilotos que também a usaram para treinos e testes foram Michele Pirro (atualmente piloto de testes da Ducati em MotoGP) e também Scott Redding, que compete no Mundial Superbike com a Ducati.

Quanto à Honda CBR1000RR Fireblade em questão, a moto não está matriculada e apenas pode ser usada em circuito. Está vestida com as carenagens de pista e decorada com as cores da Gresini e com o saudoso número 58 usado por Marco Simoncelli. No pequeno vidro frontal encontra-se ainda o nome “SuperSIC”.



É vendida com sistema de escape específico, pelo que acreditamos que embora a Ruote da Sogno não o refira no anúncio, o motor quatro cilindros em linha e eletrónica da ‘Blade tenham sofrido modificações. As suspensões Öhlins e travagem mista com pinças Brembo e bomba principal Nissin são outros destaques numa moto que brilha pelas carenagens em fibra de carbono, incluíndo o esbelo subquadro traseiro. As jantes Marchesini, mais leves, completam o pacote de competição.

Se quiser adquirir esta Honda CBR1000RR Fireblade que foi usada por Marco Simoncelli terá de desembolsar 48.000€. Clique aqui para saber mais sobre esta preciosidade e como ela pode ser sua!

andardemoto.pt @ 24-11-2020 10:57:33

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews