Piaggio Beverly 300 / 400 – Renovação para a roda alta italiana

O Grupo Piaggio atualiza uma das scooters de roda alta mais populares em solo europeu. A nova Piaggio Beverly estará disponível em cilindrada 300 ou 400 cc, com motor mais potente, novo design e equipamento “premium”.

andardemoto.pt @ 5-1-2021 18:29:47

Quando se completam duas décadas desde que a Piaggio lançou no mercado a primeira geração da Beverly, em 2001, a marca italiana decidiu que estava na hora de aproveitar a passagem para as normas Euro5 e assim atualizar de forma mais pronunciada esta scooter de roda alta italiana.

A Piaggio Beverly, nas suas mais variadas cilindradas, é um modelo de sucesso em solo europeu, com os motociclistas a ficarem satisfeitos com a sua qualidade, performance mas também o estilo elegante que a Piaggio conseguiu criar desde início.

Para 2021 a Beverly estará disponível com diversas novidades.

O motor monocilíndrico de 4 válvulas faz parte da família HPE – High Performance Engine, uma unidade motriz capaz de boas performances mas também amiga do ambiente, e por isso já de acordo com a norma Euro5.


Fruto dos mais recentes desenvolvimentos conseguidos pelo Grupo Piaggio no seu centro de pesquisa e desenvolvimento, a Beverly conta com duas motorizações que, em ambos os casos, se revelam mais aliciantes ao nível da performance.

No caso do monocilíndrico de 300 cc, a potência anunciada pela Piaggio aumenta uns saudáveis 23% quando comparada com a potência da geração anterior e mesma cilindrada. A Beverly 300 passa então a disponibilizar 25,8 cv às 8.000 rpm. Mas a marca italiana também não perdeu a oportunidade de trabalhar o binário, que aumenta para 26 Nm às 6.250 rpm, ou seja, cresce 15%.

Já a Beverly 400, que foi criada para substituir a anterior versão 350 cc, para além de apresentar níveis reduzidos de ruído e vibrações, apresenta na ficha técnica uma potência e binário superiores. O monocilíndrico de 400 cc da Beverly disponibiliza 35,4 cv às 7.500 rpm e um binário máximo que atinge os 37,7 Nm às 5.500 rpm.

De realçar que a versão 400 HPE destingue-se facilmente da 300 HPE devido à utilização de um sistema de escape específico, com ponteira de duas saídas.



Ao nível da ciclística as novas Piaggio Beverly 300 e 400 também contam com importantes novidades para 2021.

O quadro é um duplo berço em tubos de aço de alta resistência, combinado com chapas de aço prensado. A Showa fornece a forquilha dianteira com bainhas de 35 mm, enquanto na traseira um par de amortecedores da mesma marca, e com possibilidade de ajuste da pré-carga em 5 posições, garante que a Beverly consegue passar por cima de qualquer irregularidade sem perder a estabilidade.

A dinâmica estável, ágil e ao mesmo tempo divertida é ainda garantida pela utilização de jantes “altas”, sendo que no eixo dianteiro encontra-se uma jante de 16’’, enquanto no eixo traseiro uma jante de 14’’ foi a escolha da Piaggio.

Com pneus mais largos para melhorar a estabilidade em linha reta mas também garantir um comportamento mais interessante em curva, a nova Piaggio Beverly 300 e 400 recebe um conjunto de equipamentos que a tornam numa proposta de qualidade “premium”.


Aos tradicionais acabamentos de nível superior junta-se agora um sistema de ignição “keyless”, que para além de desbloquear a ignição também controla a abertura da tampa do depósito de combustível, para além da iluminação em LED, onde destacamos a ótica central embutida no guiador, sem esquecer o sistema de ligação ao smartphone MIA, que através de uma ligação Bluetooth garante que o condutor acede a diferentes funcionalidades e informações da Beverly.

Com linhas elegantes e orgânicas, a nova Piaggio Beverly destaca-se ainda por receber um painel de instrumentos totalmente redesenhado. Trata-se de um painel LCD com 5,5 polegadas, para uma leitura fácil das informações apresentadas.

De realçar que a Beverly 300 e Beverly 400 estarão disponíveis em variante base e numa mais desportiva denominada S.



A versão base pode ser adquirida em cores Bianco Luna, Blu Oxigen e Grigio Cloud. Estas opções são combinadas com jantes cinza e tons metalizados, com assento em castanho escuro.

Para os que preferirem algo mais vistoso a Piaggio preparou a Beverly S. Neste caso as opções de cor são Argento Cometa, Nero Tempesta ou ainda a mais vistosa Arangio Sunset, sempre com acabamentos mate. No caso da S as jantes são pretas, tal como o assento.

Ainda não temos a confirmação dos preços para as novas Piaggio Beverly e Beverly S em Portugal. Fique atento ao seu Andar de Moto pois iremos atualizar esta informação assim que possível.

andardemoto.pt @ 5-1-2021 18:29:47


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews