Novidades 2021 para as Harley-Davidson Softail

A gama Softail 2021 conta com diversas novidades. A mais relevante é a nova Harley-Davidson Street Bob 114, mas as novas Softail apresentam muitos mais detalhes. Fique a conhecer as novas Harley-Davidson Softail aqui.

andardemoto.pt @ 25-1-2021 13:52:13

Os modelos Harley-Davidson Softail são conhecidos por combinar prestações e tecnologia com o mais puro estilo americano. E para 2021 a marca de Milwaukee introduz diversas novidades nesta gama tão popular, tal como acontece com as novíssimas CVO – clique aqui.

Comum a estes modelos Softail encontramos o chassis que oferece o “look” de um quadro hardtail clássico, mas é sustentado por uma suspensão moderna para uma condução suave e maior agilidade.

Um único amortecedor coil-over entre a estrutura e o braço oscilante está fora da vista escondido pelo assento. A construção do chassis está otimizada para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez. O motor Milwaukee Eight V-Twin é utilizado como elemento estrutural do quadro, e com isso a Harley-Davidson garante maior rigidez e contribui para uma plataforma que oferece forte aceleração, excelente manobrabilidade e desempenho em travagem.


O design do motor Milwaukee Eight com um ângulo de abertura do V de 45 graus mantém o clássico aspeto da Harley-Davidson.

Por ser rigidamente montado no chassis, o motor é equipado com veios de equilíbrio duplos para cancelar a vibração primária e permitir maior conforto para o condutor e passageiro. As velas de ignição duplas garantem uma combustão mais completa para maximizar a potência e a eficiência.

O design avançado da cabeça do cilindro, os sensores de detonação duplos e o arrefecimento de precisão permitem uma taxa de compressão de 10,0: 1. Enquanto a utilização de uma única árvore de cames ajuda a reduzir o ruído mecânico para que predomine um tom de escape mais rico e tão característico dos V-twin da Harley.


Com propostas que variam de estilo entre o clássico e o custom, as novas Softail 2021 contam com detalhes únicos que as tornam em modelos bastante relevantes para a Harley-Davidson. Apesar da renovada Fat Boy 114 ser a mais imponente, a realidade é que a grande novidade nas Softail é a chegada da nova Street Bob 114.

A Harley-Davidson Street Bob 114 apresenta-se ao serviço com um design mais “duro” e ameaçador. Dentro da gama Softail é a proposta mais leve, e passa a contar com o motor Milwaukee Eight 114. Este motor V-twin substitui o anterior 107, e com isso a Street Bob 114 apresenta melhorias na aceleração com a Harley-Davidson a garantir que tanto nos 0-100 km/h como nos 0-130 km/h a nova versão é mais rápida.

Com uma atitude ao melhor estilo bobber, desde o guiador “mini ape” até ao guarda-lamas traseiro recortado, a Harley-Davidson Street Bob 114 permitirá ao proprietário inúmeras possibilidades de personalização.

Destaques da Harley-Davidson Street Bob 114


- Motor Milwaukee-Eight 114: A maior potência oferecida de fábrica numa Softail: binário de 161,34 Nm às 3000 rpm. Escape 2-2 offset do tipo shotgun. Filtro de ar Free-flowing com emblema 114.

- Estilo Stripped-down: Guarda-lamas cortados, guiador “mini ape”, depósito de combustível “smooth-top” de 13,2 litros, jantes de raios Black, motor com acabamento em preto.

- 2-Up Seating: Assento normal para passageiro e poisa-pés.

- Monoshock traseiro: Suspensão com regulador de pré-carga sob o assento para definir a pré-carga ideal para o peso do condutor e do passageiro.

- Suspensão dianteira Dual Bending Valve: Responde rapidamente aos ressaltos do asfalto e mantém a roda dianteira plantada para um desempenho de travagem e manobrabilidade impressionante.

- Tecnologia: Instrumentação digital inserida nos suportes do guiador, porta de carregamento USB, ignição sem chave, sistema de segurança.

- Farol Signature LED: O farol de LED apresenta uma moldura de elementos Signature LED.

- Esquemas de pintura exclusivos que apresentam um logótipo Harley-Davidson sobre a cor secundária com o logotipo clássico “Number One” no depósito de combustível.

- Cores disponíveis: Vivid Black, Stone Washed White Pearl, Baja Orange, Deadwood Green.

Galeria de fotos Harley-Davidson Street Bob 114



Ainda na gama Softail para 2021 encontramos uma Fat Boy 114 atualizada.

Mantendo a postura imponente que a torna tão popular entre os motociclistas, a Fat Boy continua a ser uma das motos mais impressionantes no portfólio da Harley-Davidson. O estilo renovado para 2021 ilumina o seu aspeto, já que o cromado brilhante substitui o acabamento cromado acetinado no motor e no escape, na extremidade dianteira, nos suportes do guarda-lama traseiro e na consola.

Destaques da Harley-Davidson Fat Boy 114


- Motor Milwaukee-Eight 114: A maior potência oferecida de fábrica num chassis Softail: binário de 161,34 Nm às 3000 rpm. Escape 2-into-2 offset shotgun. Filtro de ar Free-flowing com emblema 114.

- NOVO Estilo Bright Chrome.

- NOVO Tampas do Motor: Tampas do motor e rocker covers cromadas ou polidas.

- NOVO Escape: Silenciadores cromados 2-2 com escudos cromados.

- NOVO Dianteira: Máscara do farol cromada, proteções da forquilha e o “riser” destacam a massiva dianteira.

- NOVO Detalhes cromados: Os suportes do guarda-lama traseiro, consola do depósito e a tampa do filtro de ar apresentam acabamento em cromado brilhante.

- Jantes Lakester: Jantes sólidas em alumínio (dianteira e traseira de 18 polegadas) com enormes pneus Michelin Scorcher 11, com 160 mm dianteiro e 240 mm traseiro. O conjunto de pneus mais largo oferecido num modelo Harley-Davidson, dá ao modelo Fat Boy a sua postura de rolo compressor.

- Guarda-lamas Trimmed: Os guarda-lamas dianteiro e traseiro recortados aumentam o tamanho do pneu para maior presença.

- Depósito de combustível Five-gallon com consola “bullet hole” para se obter uma imagem mais custom.

- High-Performance Air Cleaner: Filtro de ar Ventilator com elemento de filtro exposto que ajuda a aumentar o fluxo de ar para o motor.

- Farol Signature LED: O farol LED brilhante apresenta um contorno de elementos Signature LED. O farol é montado numa máscara específica para o modelo Fat Boy.

- Tecnologia: Ignição sem chave e sistema de segurança são equipamentos de série, porta de carregamento USB.

- Suspensão Traseira: O ajuste remoto hidráulico da pré-carga da suspensão traseira mono-shock é realizado simplesmente rodando um manípulo localizado abaixo do assento, tornando mais fácil ajustar a pré-carga para o peso do passageiro e do condutor.

- Suspensão dianteira: A suspensão dianteira Dual Bending Valve responde rapidamente aos ressaltos do asfalto e mantém a roda dianteira na estrada para uma performance de travagem e manobrabilodade impressionantes.

- Travagem: Os travões de disco dianteiro e traseiro fornecem uma força de travagem superior. O Sistema de Travagem Antibloqueio (ABS) é um equipamento de série.

- Cores disponíveis: Vivid Black, Black Jack Metallic, Deadwood Green, two-tone Gauntlet Gray Metallic/Vivid Black.

Galeria de fotos Harley-Davidson Fat Boy 114


Para além destas duas motos que referimos, a gama Harley-Davidson Softail de 2021 fica completa com a Softail Standard, a Low Rider S, Softail Slim, Sport Glide, Fat Bob 114 e ainda a Heritage Classic. Para este ano a marca americana anuncia o fim de produção da Low Rider, Deluxe, FXDR 114.

De referir ainda que para a gama Softail a Harley-Davidson desenvolveu um conjunto de acessórios específicos para aumentar a performance destes modelos:

- Sistema de escape High-Flow Screamin’ Eagle para modelos Softail

- Kits Milwaukee Eight Stage III Screamin’ Eagle para modelos Softail

Galeria de fotos Harley-Davidson Fat Bob 114


Galeria de fotos Harley-Davidson Heritage Classic

Galeria de fotos Harley-Davidson Low Rider S

Galeria de fotos Harley-Davidson Softail Slim

Galeria de fotos Harley-Davidson Softail Standard

Galeria de fotos Harley-Davidson Sport Glide

andardemoto.pt @ 25-1-2021 13:52:13


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews