Ducati Scrambler Desert Sled Fasthouse – Uma edição limitada para festejar a vitória na Mint 400

A marca de Borgo Panigale apresenta uma edição especial e de produção muito limitada da variante mais “off-road” da gama Scrambler. A nova Ducati Scrambler Desert Sled Fasthouse foi concebida para festejar a vitória na Mint 400 e só serão produzidas 800 unidades deste modelo.

andardemoto.pt @ 15-3-2021 12:16:22

Para além dos modelos “normais” que qualquer motociclistas pode adquirir num concessionário da marca a qualquer momento, a Ducati é também conhecida por criar edições de produção limitada de algumas das suas motos mais especiais.

O exemplo mais recente dessa estratégia extremamente valiosa é a Diavel 1260 Lamborghini, uma moto cuja produção esgotou em poucas horas após a Ducati a anunciar!

Desta feita a marca italiana apresenta uma edição especial e limitada para a gama Scrambler. Estamos a falar da nova Scrambler Desert Sled Fasthouse, uma variante da qual apenas serão fabricadas 800 unidades para todo o mundo, e que nasce como forma de festejar a vitória na histórica corrida Mint 400, o evento anual mais antigo e de maior prestígio nos Estados Unidos.



Em 2020 o piloto Jordan Graham levou uma Ducati Scrambler Desert Sled à vitória na classse Hooligan da Mint 400, e agora a Ducati acaba de anunciar que os fãs poderão adquirir a partir de final de março deste ano uma variante comemorativa e criada em parceria com a marca de roupa Fasthouse, patrocinador de Jordan Graham.

Feita a partir da base da Ducati Scrambler Desert Sled, o modelo Fasthouse distingue-se pela sua decoração especial, que replica o grafismo usada pelas motos que participaram na Mint 400.

As principais cores são o preto e o cinzento, que se combinam num desenho geométrico no depósito, no qual o logótipo Fasthouse está colocado ao lado do logótipo da Ducati Scrambler. O quadro é em Ducati Red, embelezado com uma placa de alumínio onde figura o número da moto dentro da série limitada, tornando única cada uma das 800 unidades a produzir, enquanto que os guarda-lamas dianteiro e traseiro são pretos.



A Ducati Scrambler Desert Sled Fasthouse é movida pelo motor de 803 cc e está equipada com todos os elementos característicos dos modelos Desert Sled da “Land of Joy” Ducati. O braço oscilante, as mesas de direção e a suspensão de topo tornam este modelo perfeito para os que querem desfrutar de grandes aventuras em trilhos “off-road”, tais como os do deserto do Nevada que, todos os anos, são o cenário da Mint 400.

A colaboração entre a Ducati Scrambler e a Fasthouse neste projeto especial também incluiu o lançamento de uma coleção de vestuário, criada especificamente para a Ducati Scrambler Desert Sled Fasthouse.

A coleção consiste em 4 elementos: t-shirt de manga curta, t-shirt de manga comprida, blusão e boné, todos elaborados com tecidos de alta qualidade. Esta coleção estará disponível a partir do fim de abril nos canais de venda da Fasthouse, nos Vendedores Autorizados Ducati e na Ducati Online Shop.

Galeria de fotos Ducati Scrambler Desert Sled Fasthouse

andardemoto.pt @ 15-3-2021 12:16:22


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews