A Honda Forza 750 conquista prémio nos Red Dot 2021

A nova scooter japonesa conquistou o júri dos Red Dot Awards pelo seu design e garante mais um prémio para a Honda neste prestigiado evento de design. A Honda Forza 750 foi declarada vencedora na categoria “Motorcycle Design”.

andardemoto.pt @ 1-4-2021 14:15:18

Os designers da Honda estão de parabéns mais uma vez! Depois de no ano passado ter sido a CBR 1000 RR Fireblade SP a garantir para a Honda o prémio Red Dot devido à qualidade do seu design, em 2021 foi a nova Forza 750 que conquistou o júri dos Red Dot Award e volta a dar à marca japonesa um prémio.

A nova scooter Forza 750 foi destinguida nos prestigiados Red Dot 2021 com o prémio “Design de Produto”, destacando-se pela qualidade de construção, pela sua estética e também pela forma como a Honda comunicou esta novidade.

Lançada no outono de 2020, a Honda Forza 750 lidera a família Forza de scooters de luxo, que combina níveis "GT" de conforto e presença na estrada com performances ágeis e desportivas, num pacote premium e extremamente elegante.



O novo modelo topo-de-gama da linha Forza não é exceção, com um estilo elegante e confortável e bastante espaço para as pernas, com elevada proteção contra o vento para se poder desfrutar de viagens a alta velocidade em total conforto, juntamente com excelente capacidade aerodinâmica graças ao design elegante da frente e da traseira curta.

As especificações típicas da Forza são muito completas e incluem vários modos de condução, Controlo de Tração Variável Honda, Transmissão de Dupla Embraiagem (DCT) exclusiva da Honda, iluminação “Full LED” e sistema HSVC de controlo de voz para smartphones.

O assento está posicionado a apenas 790 mm de altura do solo, com 22 litros de espaço por baixo para bagagem – o suficiente para acomodar um capacete integral – e a ficha USB-C melhora o fator de utilização do dia-a-dia.



“Tivemos outro ano de grande sucesso e recebemos diversos prémios na categoria Design de Produto dos troféus Red Dot que são muito prestigiados em todo o mundo. Desde a fundação da nossa empresa, a Honda sempre procurou refletir a ideia de tornar mais agradável a vida do dia-a-dia dos nossos clientes no nosso design de produto, e acreditamos que a conquista destes prémios é mais um reconhecimento do nosso sucesso também neste domínio. Vamos continuar em linha com este princípio básico e a seguir o nosso pensamento inovador no sentido de continuar a conceber produtos que sejam uma fonte de surpresa e entusiasmo para a vida dos nossos clientes”, afirmou Toshinobu Minami, Diretor de Operações do Centro de Design do Departamento de R&D da Honda, em reação à conquista do prémio Red Dot 2021.

andardemoto.pt @ 1-4-2021 14:15:18


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews