Honda CBR1000RR-R Fireblade premiada com o Red Dot 2020

A nova geração da superdesportiva japonesa foi apresentada na EICMA 2019 e recebe agora o prestigiado prémio Red Dot na categoria moto. A Honda CBR1000RR-R Fireblade foi premiada devido à elevada qualidade do seu design.

andardemoto.pt @ 31-3-2020 14:12:10

A Fireblade é um dos nomes incontornáveis no mundo das duas rodas, e para 2020 a Honda reformulou profundamente a sua superdesportiva de topo. Nascida como CBR1000RR-R Fireblade, a moto japonesa tem mostrado o que consegue fazer no Mundial Superbike, e antes mesmo de estar disponível nos concessionários, esta novidade acaba de ser premiada.

A Honda CBR1000RR-R Fireblade foi premiada com o prestigiado Red Dot na categoria moto.

Os prémios Red Dot Design têm como lema “a procura de um bom design e criatividade”, e o júri, composto por 40 especialistas, homenageia todos os anos os produtos e projetos líder no setor ao nível do design.

QUER SABER TUDO SOBRE A NOVA HONDA CBR1000RR-R FIREBLADE? ENTÃO CLIQUE AQUI!


Nas diversas categorias incluídas no Red Dot 2020, a nova CBR1000RR-R Fireblade conquistou o júri pelo seu design de elevada qualidade. A equipa responsável pela aparência agressiva e minimalista da nova “Blade” vê assim o seu esforço premiado com o Red Dot.

Desenhada através de uma abordagem inovadora, em que a equipa de R&D da Honda, composta por especialistas em simulação digital, modeladores de barro e designers trabalharam em constante comunicação entre si para obter o máximo efeito no mais curto espaço de tempo.

SABE QUANTO CUSTA A NOVA HONDA CBR1000RR-R FIREBLADE? CLIQUE AQUI PARA DESCOBRIR O PREÇO DA SUPERDESPORTIVA JAPONESA VENCEDORA DO PRÉMIO RED DOT 2020.


Satoshi Kawawa, diretor geral da divisão de motos da Honda, disse sobre o prémio Red Dot que “A CBR1000RR-R Fireblade SP foi desenvolvida para vencer corridas em qualquer categoria – desde as amadoras e nacionais até às internacionais. O seu design e estilo segue essa filosofia, com todos os elementos e peças desenhados para a velocidade, performance e eficiência aerodinâmica em mente. Estamos muitos honrados que tenha sido reconhecida com este prémio tão prestigiado”.

Criada com o “input” da equipa HRC de MotoGP, a nova Honda CBR1000RR-R Fireblade conta com um inovador desenho das carenagens, em particular ao nível do desenvolvimento das asas aerodinâmica incluídas nas laterais.

O design, tal como Satoshi Kawawa afirma, tem sempre em conta a busca pela velocidade. A carenagem frontal da Fireblade, em conjunto com a carenagem inferior e as laterais com asas aerodinâmicas posicionadas em ângulos agressivos, permitiram à Honda criar uma superdesportiva perfeita para as pistas, apresentando o coeficiente de arrasto de apenas 0.270, o valor mais baixo do segmento.

E SERÁ QUE EM 2021 A HONDA VAI APLICAR A MESMA “RECEITA” À SUA SUPERSPORT E APRESENTAR UMA CBR600RR-R? CLIQUE AQUI PARA SABER OS DETALHES DESTE PROJETO!  

andardemoto.pt @ 31-3-2020 14:12:10

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews