MV Agusta recupera património histórico

O recém-nascido Departamento de Restauração da MV Agusta, vai trazer preciosas motos vintage de volta à sua condição original.

andardemoto.pt @ 4-4-2021 14:30:17

A MV Agusta adquiriu recentemente um raro modelo de competição da sua marca. Trata-se de uma CSS 175cc de 1950. A moto foi comprada originalmente em 1958 pelo piloto e colecionador britânico Chris Newport. O vendedor foi um tal Stanley Hailwood, pai da lenda do motociclismo "Mike the bike" Hailwood, 9 vezes campeão do mundo e um dos mais aclamados pilotos da MV Agusta.

Newport realmente participou em corridas amadoras durante alguns anos com esta moto, em particular em Brands Hatch, antes de deixá-la de lado e eventualmente vendê-la. Em 2012 esta CSS 175cc, dos anos de 1950, reapareceu na Holanda e recentemente foi levada a leilão pela Catawiki, tendo chamado a atenção de um membro da gerência da MV Agusta, que prontamente garantiu a compra do precioso espécime.



Originalmente com uma cilindrada de 175cc, esta moto é uma peça importante da história do motociclismo e do desporto motorizado que foi posteriormente modificada para uma cilindrada de 204cc. Para preservar a sua autenticidade, além do motor, foram guardadas grande parte das peças originais, como os carburadores TT Amal, aqui em configuração dupla, de competição, os pneus Avon “green spot”, o conta-rotações Smiths e o grande escape com ponteira em megafone.

Timur Sardarov, CEO da MV Agusta Motor S.p.A., disse:

Estamos todos muito animados aqui na sede em Schiranna. Esta moto extraordinária está de volta à casa onde nasceu, há cerca de 70 anos! Para já, este é o primeiro projeto para o recém-nascido Departamento de Restauração da MV Agusta, onde seremos capazes de trazer preciosas motos vintage de volta à sua condição original aqui na nossa fábrica, através do trabalho profissional dos herdeiros apaixonados dos próprios artesãos que as construíram.


andardemoto.pt @ 4-4-2021 14:30:17


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews