Triumph Street Scrambler – A herança scrambler atualizada

A popular Street Scrambler foi atualizada para 2021. Fique a conhecer os detalhes e preço desta novidade Triumph que transporta consigo toda uma herança de scramblers da marca de Hinckley.

andardemoto.pt @ 20-4-2021 12:00:00

A família Bonneville da Triumph continua a receber novos membros neste início de 2021. Depois das T120, T120 Black, T100, Street Twin, Street Twin Gold Line, Speedmaster e ainda a Bobber, e sem esquecer as mais poderosas Scrambler 1200 XC e XE e a variante Steve McQueen Edition de produção limitada, eis que chegou a vez da marca britânica revelar todos os detalhes da nova geração da Street Scrambler.

Este modelo continua a trazer aos motociclistas toda uma experiência e tradição que a Triumph vem a acumular desde os anos 60 do século passado. A nova Street Scrambler tem nos seus “ombros” a missão de continuar a passar para os motociclistas esses genes scrambler num formato mais acessível.

E de facto a mais recente novidade da família Bonneville tem argumentos que a tornam numa digna sucessora de motos que levaram o nome Triumph ao lugar mais alto do pódio em eventos “off-road” em todo o mundo.


Introduzida na gama Triumph há pouco mais de quatro anos, a Street Scrambler rapidamente subiu ao topo das preferências dos motociclistas que procuram uma moto com estilo intemporal, acessível e ao mesmo tempo com performances assinaláveis.

Ao todo a marca de Hinckley revela que já produziu mais de 13.700 unidades da Street Scrambler, e a tendência revela que a procura por este modelo está a aumentar, o que torna esta moto numa das de maior sucesso para a Triumph.

O motor bicilíndrico High Torque de 900 cc mantém-se praticamente inalterado. No entanto passa a ostentar a obrigatória homologação Euro 5. Felizmente para aqueles motociclistas que gostam de ver os números de performance na ficha técnica, a nova Street Scrambler não viu potência e binário serem alterados nesta mudança de geração: o dois cilindros britânico desenvolve 65 cv, enquanto os 80 Nm de binário ficam prontos a ser explorados a partir das 3.250 rpm.



Menos emissões poluentes não significam uma sonoridade menos apelativa. E na realidade as duas ponteiras elevadas, em aço inoxidável com acabamento escovado, emitem uma sonoridade bem típica deste tipo de motos, contribuindo para aumentar a paixão e prazer de condução da Street Scrambler.

O design não foi muito alterado para 2021. Mas isso não significa que não existam novidades!

Por exemplo, do lado esquerdo da Street Scrambler encontramos uma nova placa lateral em alumínio, talvez o local perfeito para colar o seu número de piloto quando a levar para um evento “off-road”. Outros componentes como suportes da ótica dianteira, corpos do acelerador, ou ainda as proteções de calcanhar são todos fabricados em alumínio escovado, para uma aparência ainda mais “premium”.

O forro do assento, de inspiração vintage, é também ele uma novidade que contribui para conferir à nova Triumph Street Scrambler uma imagem que desperta paixões.


Como seria de esperar numa moto que foi pensada para diversão tanto em asfalto como em pisos de terra, a Street Scrambler conta com um chassis desenvolvido para enfrentar os desafios mais exigentes de uma condução fora de estrada.

O quadro é exclusivo deste modelo, a posição de condução, com destaque para o largo guiador, permite que o condutor se sinta plenamente confortável e dominador aos comandos desta scrambler, enquanto o desenho do depósito de combustível e posição dos poisa-pés foram criados a pensar também numa condução de pé.

Com travões Brembo, forquilha com bainhas de 41 mm e dois amortecedores reguláveis em pré-carga, sem esquecer que tanto a roda dianteira de 19 polegadas como a traseira de 17 polegadas podem percorrer um curso máximo de 120 mm, a nova Triumph Street Scrambler posiciona-se como uma proposta muito polivalente num segmento sempre apetecível.



A facilidade de condução fica ainda mais garantida graças ao assento posicionado a apenas 790 mm de altura do solo, maximizando a confiança mesmo para condutores menos experientes nestas andanças, pois podem chegar facilmente com os pés ao solo, e depois a Triumph instala nesta novidade 2021 algumas opções eletrónicas que farão a diferença:

- Três modos de condução: Road, Rain e Off-Road
- ABS que pode ser desligado
- Controlo de tração que pode ser desligado

Quanto aos modos de condução, cada um otimiza os parâmetros de sensibilidade do acelerador e funcionamento do controlo de tração. Já o modo Off-Road desliga por completo tanto o ABS como o controlo de tração, garantindo assim que o condutor terá o máximo controlo sobre o comportamento da Street Scrambler nos pisos de terra.


Com uma lista de equipamento de série que inclui ainda uma ficha USB debaixo do assento, ou a iluminação em LED, a nova Triumph Street Scrambler pode ser totalmente personalizada utilizando para o efeito os mais de 120 acessórios oficiais Triumph desenvolvidos em específico para este modelo.

De facto a marca britânica parece ter acertado em cheio com os acessórios oficiais, sendo que 80% dos clientes optam por alterar a sua Street Scrambler optando pelas diferentes opções de componentes e acessórios oficiais.

A nova Triumph Street Scrambler chega ao mercado nacional no final de abril e o PVP confirmado para Portugal é de 10.800 euros. As cores disponíveis são: Jet Black, Urban Grey ou ainda a nova opção bicolor Matt Khaki e Matt Ironstone, com novos grafismos.

Galeria de fotos Triumph Street Scrambler

andardemoto.pt @ 20-4-2021 12:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews