Primeira imagem da nova Yamaha R7 dias antes da apresentação oficial

A nova desportiva de média cilindrada será revelada oficialmente a 18 de maio. Mas a Yamaha não conseguiu evitar uma fuga de informação que nos deixa ver desde já a nova e muito aguardada R7.

andardemoto.pt @ 14-5-2021 12:17:40

A Yamaha está perto de completar a sua gama de modelos desportivos R. Embora a YZF-R1, e em particular a variante M seja a mais exótica, a verdade é que a casa de Iwata sempre contou ao longo da sua história com motos desportivas capazes de oferecer sensações fortes a todos os motociclistas, desde os mais experientes aos menos experientes.

Atualmente os motociclistas podem visitar um concessionário Yamaha e optar pela YZF-R125, a mais pequena das R japonesas. Mas depois temos a R3 que antecede a R6 Race, sendo que a supersport deixa de estar disponível como moto de estrada e apenas pode ser usada em pista por falta de homologação Euro5.

Ou seja, entre a R3 e a R1 existe um enorme espaço que deverá agora ser preenchido pela nova Yamaha R7.



Esta novidade será apresentada oficialmente a 18 de maio, através de uma apresentação digital onde ficaremos a conhecer todos os detalhes desta desportiva japonesa que certamente se irá transformar numa das motos mais apetecíveis para os motociclistas que procuram emoções fortes e não querem gastar mais de 20 mil euros para as ter.

No vídeo teaser que a Yamaha divulgou recentemente podemos ouvir o motor da nova R7. Pelo som, é possível perceber que é um bicilíndrico. Naturalmente que esperamos que a unidade motriz seja igual à usada na nova MT-07, o conhecido CP2 de 688 cc já com homologação Euro5 e que tão boa conta de si dá na versão naked que o Andar de Moto já testou aqui.



Embora a Yamaha esteja a tentar impedir as fugas de informação sobre a nova R7, a verdade é que essas fugas são impossíveis de evitar. E a apenas alguns dias da revelação oficial, conseguimos ter acesso aquela que será a primeira imagem da nova Yamaha R7, uma moto que apesar de partilhar a denominação com a icónica YZF-R7 que competiu no Mundial Superbike, difere em grande parte dessa moto especial de homologação e pretende ser uma desportiva mais fácil de explorar em estrada.

Ou seja, a nova R7 não é uma nova geração da histórica e icónica YZF-R7.

Agora resta esperar por dia 18 de maio para ficarmos a conhecer todos os detalhes da nova Yamaha R7. Fique atento ao Andar de Moto para saber tudo sobre esta novidade da casa de Iwata.

andardemoto.pt @ 14-5-2021 12:17:40


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews