Ducati Diavel 1260 S “Black and Steel” – Inconfundível

A casa de Borgo Panigale criou uma terceira versão da sua moto mais inconvencional. A nova Ducati Diavel 1260 S “Black and Steel” chega em setembro deste ano com uma imagem inconfundível.

andardemoto.pt @ 21-6-2021 11:41:09

A Diavel sempre foi a proposta mais inconvencional de toda a gama da Ducati, e agora acaba de ver o número de versões aumentar para três com o anúncio oficial da chegada da nova Diavel 1260 S “Black and Steel”.

As Diavel sempre foram uma excelente base para personalizações ou criação de edições limitadas. Recentemente a casa de Borgo Panigale surpreendeu o mundo com a Diavel 1260 Lamborghini, uma edição ultra-limitada e que rapidamente esgotou toda a produção numa questão de horas.

Agora a marca italiana aposta numa imagem também ela exclusiva, mas sem ser em versão de produção limitada.

Leia também – Teste Ducati Diavel 1260 S: Atitude Badass!



Para a criação da nova Diavel 1260 S “Black and Steel” a equipa de designers da Ducati foi buscar inspiração à Diavel Materico, uma concept apresentada há três anos por ocasião da Semana de Design de Milão.

O grande destaque nesta Diavel 1260 S “Black and Steel” é o seu esquema de cores. Partindo de uma base preto mate, a Ducati adicionou elementos em cinzento brilhante, e destaca as formas musculadas da Diavel com a adição de amarelo vibrante para conferir um certo toque de desportividade a esta versão “Black and Steel”.

O resultado desta combinação de cores é uma Diavel que evidencia ainda mais a potência de 162 cv disponibilizada pelo motor Testastretta DVT de 1262 cc, o pacote tecnológico que inclui diversas opções de ajudas à condução, mas também elementos característicos da ciclística como o enorme pneu traseiro de 240 mm e o quadro em treliça pintado de amarelo.



“A família Ducati Diavel 1260, sinónimo de estilo, inovação e performance, venceu prestigiados prémios de design, tais como o “Red Dot Award” e o “Good Design Award”. Estamos verdadeiramente satisfeitos por poder apresentar esta nova versão em Milão, uma cidade que sempre representou uma referência mundial neste sector”, declarou Andrea Ferraresi. “A Diavel 1260 S “Black and Steel” é uma moto que não passa despercebida. Os seus grafismos assimétricos, o contraste entre o preto mate, o cinzento e os toques de amarelo, foram desenhados para evidenciar a potência, design e carácter desportivo da moto”.

A nova Ducati Diavel 1260 S “Black and Steel” foi a estrela do MIMO Motor Show em Milão, em meados de junho, sendo a primeira vez que o grande público conseguiu ver de perto esta novidade italiana.

A gama Diavel fica então completa com três versões: a Diavel 1260 disponível na cor Dark Stealth (quadro e jantes em preto), a Diavel 1260 S disponível em cor Thrilling Black e Dark Stealth (quadro vermelho e jantes em preto) e agora a Diavel 1260 S “Black and Steel”, com preço a ser anunciado mais perto da data de início da comercialização.

Galeria de fotos Ducati Diavel 1260 S "Black and Steel"

andardemoto.pt @ 21-6-2021 11:41:09


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews