MV Stories - A nova Banda Desenhada da MV Agusta

Uma série inspiradora que protagoniza os modelos da icónica marca italiana

andardemoto.pt @ 22-7-2021 14:07:30

A MV Agusta acaba de apresentar uma Banda Desenhada cuja temática gira em volta da sua gama de motos.
Diversos personagens reforçam o caráter de cada um dos modelos, como é o caso de Cesare, o protagonista do primeiro episódio, intitulado  “Soul of the Mountain”, que foi recentemente lançado no site oficial da MV Agusta. 
Cesare é um piloto de helicópteros de resgate que, nas horas vagas, adora percorrer com a sua Turismo Veloce as belas estradas montanhosas em redor da base aérea. 


Cesare e a sua Turismo Veloce

Cesare e a sua Turismo Veloce

Outras motos que aparecerão nos próximos episódios da série incluem a Brutale, a Brutale de 4 cilindros, a Rush, a Dragster, a F3 e a versão Rosso da Turismo Veloce. As outros personagens, entre elas duas mulheres, são igualmente intrigantes e atraentes e refletem as características e a personalidade das motos que usam.

O projeto foi desenvolvido com o apoio da Scuola Internazionale di Comics di Reggio Emilia, da Academia de Artes Visuais e Novas Mídias, uma das escolas de banda desenhada mais importantes da Itália.

O conceito é baseado numa série de episódios que contam a história de MV Agusta de uma forma nova e envolvente, inspirada em parte pelo estilo “noir” e em parte por heróis BD do automobilismo dos anos 1970. A personalidade das motos apresentadas nos diferentes episódios, e os personagens correspondentes, permitem enredos ousados ​​e graficamente espetaculares.

Uma seção especial do site da MV Agusta foi criada especificamente para hospedar esta Banda Desenhada (clique aqui para ver).

Tommaso De Stefanis, que escreveu os episódios, está ativo na cena BD desde 2007 e é um talento reconhecido na área a nível internacional. Para este projeto colaborou com o artista Davide Castelluccio, o autor dos desenhos.


Filippo Bassoli, Diretor de Marketing, MV Agusta Motor S.p.A., comentou:

Para conquistar novos públicos e penetrar em novos mercados, devemos manter a mente aberta e não termos medo de fazer as coisas de forma diferente. A MV Agusta está atualmente expandindo sua base de clientes e entrando em novos segmentos de mercado. Esta série de banda desenhada é uma pequena revolução na forma como tradicionalmente comunicamos a nossa marca.

É também uma evolução, uma vez que a nova narrativa em torno dos nossos modelos mais recentes se dirige claramente aos motociclistas da geração mais jovem, mas também apela a uma clientela mais madura.

Os oito personagens representam a personificação das aspirações dos nossos fãs para os seus modelos MV Agusta preferidos.

Mas, além de quaisquer considerações de branding e marketing, essas histórias são bem escritas, divertidas de ler e muito bem desenhadas. Tenho certeza de que os fãs de MV Agusta de todo o mundo vão gostar deles e se sentir-se parte de uma comunidade mais ampla que se estende além das fronteiras politicas e sociais.

andardemoto.pt @ 22-7-2021 14:07:30


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews