Ducati anuncia nova série de novidades 2022 nos episódios World Première

A marca de Borgo Panigale prepara-se para apresentar as suas diversas novidades para 2022 com uma nova série de episódios web Ducati World Première. O primeiro episódio estreia a 30 de setembro e a última novidade a ser apresentada será a muito aguardada DesertX nos primeiros dias de dezembro.

andardemoto.pt @ 23-9-2021 13:02:05

Com o aproximar dos últimos três meses de 2021, os grandes fabricantes começam a fazer os motociclistas sonhar com novas motos nas suas garagens. O próximo ano promete muitas novidades para os mais diversos segmentos, e uma marca que certamente estará muito ativa a este nível será a Ducati.

A marca de Borgo Panigale tem por hábito realizar uma apresentação quase de qualidade teatral no dia que antecede o Salão de Milão EICMA. Porém, e depois de no ano passado, devido à pandemia, o certame italiano não se ter realizado e as marcas terem iniciado as apresentações em formato virtual, a Ducati parece continuar a apostar nesta estratégia e já anunciou o regresso das bem-sucedidas Ducati World Première.

Num formato digital e com transmissão global através dos diferentes canais digitais oficiais, a Ducati realizará nada menos do que seis episódios World Première, onde ficaremos a conhecer os detalhes das novidades italianas para 2022. A série Ducati World Première tem as seguintes datas de estreia e temas:

30 de setembro, 2021: Ducati World Première – Episódio 1 | Your everyday wonder

14 de outubro, 2021: Ducati World Première – Episódio 2 | Mark your roots

28 de outubro, 2021: Ducati World Première – Episódio 3 | Rule all mountains

11 de novembro, 2021: Ducati World Première – Episódio 4 | A new Fighter in town

25 de novembro, 2021: Ducati World Première – Episódio 5 | The evolution of Speed

9 de dezembro, 2021: Ducati World Première – Episódio 6 | Dream Wilder – DesertX



Desta série, e se tivermos em conta os temas anunciados e algumas motos que se esperam para o próximo ano, é possível desde já imaginar que o 3º episódio “Rule all mountains” poderá ser a variante Pikes Peak da Multistrada V4, o 4º episódio “A new Fighter in town” poderá ser a nova Streetfighter com motor V2 – estas duas motos já foram apanhadas em testes –, enquanto o 5º episódio “The evolution of Speed” estará certamente reservado à apresentação de novos modelos desportivos.

Porém, uma das motos que já sabemos que estará presente neste Ducati World Première será a muito aguardada DesertX.

A trail italiana desenhada para oferecer grandes capacidades em off-road graças a um chassis totalmente novo desenhado a contar com uma jante dianteira de 21’’, e suportando a performance e fiabilidade do motor Testastretta 937 cc de refrigeração líquida, foi apresentada em formato concept durante o Salão de Milão EICMA 2019, tornando-se então numa das motos que gerou mais interesse dentro das propostas de Borgo Panigale.



Há muito que os motociclistas ávidos de aventuras em duas rodas esperam que a Ducati lance no mercado mundial da DesertX, e agora, a 9 de dezembro, ficaremos finalmente a conhecer todos os detalhes desta novidade italiana.

O primeiro episódio do Ducati World Première será transmitido no website oficial da Ducati e também no canal de YouTube da marca, a partir das 15 horas de Portugal Continental. Fique atento ao Andar de Moto pois iremos dar-lhe a conhecer os detalhes de todas as novidades da Ducati!

andardemoto.pt @ 23-9-2021 13:02:05


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews