Vídeo – A Aprilia deixa-nos ver a nova Tuareg 660 em ação!

A nova trail de média cilindrada da casa de Noale será apresentada oficialmente no Salão de Milão EICMA em novembro. Mas para já, a Aprilia deixa-nos ver a nova Tuareg 660 em ação num vídeo onde a nova italiana mostra aquilo que consegue fazer fora de estrada.

andardemoto.pt @ 2-10-2021 00:16:49

A Aprilia Tuareg 660 é uma das motos mais aguardadas do mercado, principalmente por aqueles motociclistas que procuram uma moto capaz de partir para aventuras “off-road” sem grandes custos, que seja fácil de conduzir, mas que tenha também os argumentos eletrónicos para enfrentar as maiores dificuldades.

Depois de ver confirmada a sua presença no Salão de Milão EICMA juntamente com as restantes marcas do Grupo Piaggio, a Aprilia aproveita estas semanas que faltam até ao início do certame italiano para aumentar o “hype” sobre a Tuareg 660.

Desta feita, e depois das primeiras imagens oficiais, a marca de Noale divulga um pequeno vídeo de pouco mais de dois minutos onde Cristian Barelli, que recentemente falou em exclusivo ao Andar de Moto sobre esta Tuareg e outros projetos da Aprilia, destaca algumas das características que se apresentam, na ótica da marca, como as mais-valias desta trail.



Em termos técnicos, e apesar da Aprilia não revelar ainda a totalidade da ficha técnica, sabemos que o motor bicilíndrico paralelo de 659 cc é transplantado das RS e Tuono 660. No caso da Tuareg 660 a potência estará nos 80 cv, com os engenheiros da Aprilia a trabalharem a injeção de forma a garantir maior binário a baixos e médios regimes, rotações mais importantes para quem conduz fora de estrada.

A suspensão de curso longo, as rodas de 21 e 18 polegadas cobertas por pneus cardados Pirelli Scorpion Rally STR, mas também um peso que não deverá chegar aos 200 kg a cheio, são alguns dos destaque técnicos de uma trail que utiliza o seu motor dois cilindros como elemento de reforço do quadro tubular, que coloca o assento a 860 mm de altura do solo. Uma boa distância ao solo para condução em pisos mais extremos, ou ainda o grande depósito de combustível com 18 litros de capacidade são outras das características que já se conhecem da nova Aprilia Tuareg 660.


Vídeo - Aprilia Tuareg 660: o conceito


Neste vídeo de apresentação do conceito, Cristian Barelli aborda também a temática da eletrónica. A nova Tuareg 660 dará uso a um avançado pacote eletrónico derivado do bem conhecido aPRC que a marca utiliza noutros modelos como a RSV4 ou Tuono, ou as 660 RS e Tuono.

Diferentes modos de condução – incluindo um modo específico para conduzir em “off-road” -, ajudas à condução como controlo de tração, farão parte deste pacote eletrónico que permitirá personalizar o comportamento da Tuareg 660 de acordo com os gostos e necessidades do seu condutor.

A Aprilia regressa assim aos pisos de terra com uma moto que vai ficar inserida num segmento altamente competitivo, onde encontramos variadas propostas de diferentes fabricantes, e onde a polivalência se alia à tecnologia e capacidades extremas.

andardemoto.pt @ 2-10-2021 00:16:49


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews