Vídeo - Honda vai revelar a turística NT1100 a 21 de outubro

A marca japonesa divulgou um vídeo “teaser” onde mostra uma nova turística. A nova Honda NT1100 será apresentada mundialmente a 21 de outubro.

andardemoto.pt @ 15-10-2021 11:19:07

Quando no início de 2021 começaram a surgir rumores de que a Honda estaria a planear o lançamento de um modelo turístico derivado da Africa Twin, poucos foram aqueles que realmente deram a devida atenção a esses rumores. Porém, em meados do ano, surgiram mais informações através de um registo de patentes e de nome.

Ficámos então a saber nesse momento que a novidade para devorar quilómetros trata-se nada menos do que a NT1100, moto que estará disponível em duas variantes: a NT1100A de caixa manual, enquanto a NT1100D será equipada com a famosa dupla embraiagem DCT exclusiva da Honda.

A boa notícia é que não será necessário esperar pelo Salão de Milão EICMA para ficarmos a conhecer todos os detalhes desta turística. A Honda divulgou um pequeno vídeo “teaser” onde revela a data da revelação mundial – 21 de outubro – e onde nos deixa vislumbrar a NT1100 a percorrer magníficos cenários.


Vídeo Honda NT1100



No vídeo nunca ficamos com uma imagem completa da Honda NT1100, pelo que o seu design final ainda está em segredo. Porém, e se tivermos em conta as patentes do início deste ano, a Honda deverá seguir uma linguagem estilística que se aproximará à concept CB4X que tanto deu que falar quando foi apresentada.

Uma semi-carenagem dianteira, ao estilo do que encontramos, por exemplo, nas Yamaha Tracer ou BMW XR, deixará o motor a descoberto, enquanto as suspensões um pouco mais elevadas conferem uma leitura da estrada perfeita para uma moto pensada para devorar quilómetros.

O motor será diretamente adaptado da unidade motriz da atual geração Africa Twin. Um bicilíndrico 1100 cc, que no caso da NT1100 ficará “agarrado” ao quadro mais orientado para condução em pisos de asfalto. Quanto à performance, provavelmente a Honda irá afinar os parâmetros de injeção para alterar o caráter “off-road” para o transformar num motor mais agradável em condução em viagem. Tudo indica que a potência não será diferente.


De acordo com as patentes já confirmadas como sendo desta NT1100, a Honda não altera apenas a embraiagem e caixa da versão manual para a versão DCT. Na realidade, a NT1100A terá uma altura um pouco mais baixa, enquanto a NT1100D oferece um para-brisas dianteiro ajustável em altura e defletores laterais. Será também mais pesada, e para além das malas laterais pode ser equipada com “top-case”.

O painel de instrumentos é retirado diretamente da Africa Twin, e na lista de acessórios oficiais farão parte, para além das malas que já referimos, as luzes de nevoeiro.

De momento estas são as únicas informações que existem sobre a nova Honda NT1100. Fique atento ao Andar de Moto, pois iremos dar-lhe a conhecer todos os detalhes e características desta novidade japonesa no próximo dia 21 de outubro!

andardemoto.pt @ 15-10-2021 11:19:07


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews