EICMA 2021 – Royal Enfield Interceptor e Continental GT 650 edição 120º Aniversário

A Royal Enfield anuncia no Salão de Milão EICMA 2021 a chegada de uma edição limitada das 650 Twins. Serão fabricadas apenas 480 unidades para todo o mundo das novas Interceptor 650 e Continental GT 650 edição 120º Aniversário.

andardemoto.pt @ 23-11-2021 16:53:28

Depois de surpreender com a revelação da espetacular cruiser SG650 Concept, a Royal Enfield mostra também no Salão de Milão EICMA 2021 uma edição especial e de produção bastante limitada das populares 650 Twins.

Em 2022, mais precisamente no primeiro trimestre do próximo ano, será possível adquirir a Interceptor 650 e a Continental GT 650 edição 120º Aniversário, modelos que celebram, precisamente, os 120 anos de vida da histórica marca indiana de origem britânica.

Idealizadas e criadas para mostrar o legado e história da Royal Enfield, as motos edição 120º Aniversário apresentam uma oportunidade exclusiva para os motociclistas que consigam adquirir uma façam parte deste momento de celebração.  Com uma produção limitada de apenas 480 unidades para todo o mundo -  120 unidades para a Europa, Índia, Sudeste Asiático e América, divididas entre 60 Continental GT 650 e 60 Interceptor INT 650 para cada uma das quatro regiões referidas - , estas motos prometem tornar-se em verdadeiros artigos de coleção.


O destaque nestes modelos especiais vai para o exclusivo esquema de cor preto-cromado, uma pintura que foi desenvolvida internamente, com a tecnologia de cromagem da Royal Enfield na fábrica original da empresa dos anos 50 em Thiruvottiyur, Chennai, Índia.

Para complementar os depósitos pretos e cromados, tanto a Continental GT 650 como a Interceptor 650 terão, pela primeira vez, componentes totalmente pretos, como são os casos do motor, sistema de escape e outros elementos que adotam assim uma imagem enegrecida e que diferencia estes modelos 120º Aniversário das normais 650 Twins.

As motos também virão equipadas com vários acessórios genuínos, tais como para-brisas, protetores de motor, protetores de calcanhar, espelhos “touring” e na extremidade do guiador.



A Royal Enfield tem um orgulho imenso pelos artesãos que trabalham nas suas fábricas. Já sabíamos que alguns modelos recebem um tratamento especial, nomeadamente com pinturas com detalhes pintados à mão. Porém, no caso das novas Interceptor 650 e Continental GT 650 edição 120º Aniversário, a marca indiana eleva o nível com detalhes exclusivos.

Os 480 exemplares da edição do 120º Aniversário terão um símbolo de depósito em latão fundido, exclusivo, e feito à mão. Estes depósitos em latão de aspeto luxuoso foram feitos em colaboração com a família "Sirpi Senthil", artesãos de várias gerações da cidade templo de Kumbakonam, Tamil Nadu, Índia.

Pela primeira vez a família "Sirpi Senthil" aceitou colaborar com um fabricante de motos, e o resultado é único e complementa perfeitamente a temática de moto especial. Para além disso, a Royal Enfield recorre aos especialistas em pintura a pincel para as famosas listas pintadas à mão, que decoram os depósitos de combustível de cada moto.


Para tornar cada moto ainda mais exclusiva, o símbolo superior do depósito terá o número de série único para cada moto, indicando que é 1 de 60 motos exclusivas em qualquer uma das quatro regiões mencionadas de todo o mundo. Adicionalmente, as motos também terão um autocolante no painel lateral que é um tributo aos 120 anos da Royal Enfield.

No seguimento da apresentação em estreia mundial destas novidades na EICMA 2021, Siddhartha Lal, Diretor-geral da Eicher Motors Ltd. afirma que “Poucas marcas podem celebrar o tipo de legado e história que a Royal Enfield teve no último século e não havia melhor forma de celebrar este marco do que o partilhando com os nossos clientes em todo o mundo. Estamos encantados por apresentar as motos 650 Twin da edição do 120º aniversário aos entusiastas de todo o mundo e partilhar com eles o legado da marca. Tanto a Interceptor como a Continental GT têm atualmente grande sucesso em todo o mundo, como tinham nos anos 60, e representam verdadeiramente a nossa herança na produção de motos simples e divertidas”.

Apesar de sabermos desde já que as Royal Enfield Interceptor 650 e Continental GT 650 edição 120º Aniversário chegam aos concessionários europeus durante o primeiro trimestre de 2022, ainda não temos confirmação por parte do representante da marca no nosso país, a Motorien, do preço de cada uma destas edições de produção limitada.


Galeria de fotos Royal Enfield Interceptor 650 e Continental GT 650 edição 120º Aniversário

andardemoto.pt @ 23-11-2021 16:53:28


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews