EICMA 2021 – Kawasaki Versys 650

A casa de Akashi apresenta no Salão de Milão EICMA 2021 uma renovada Versys 650. Fique a conhecer os detalhes desta novidade Kawasaki.

andardemoto.pt @ 24-11-2021 12:56:32

A polivalência da Kawasaki Versys 650 é há muito um dado adquirido pelos motociclistas. A performance do seu motor dois cilindros aliada a uma ciclística equilibrada, tornam a Versys 650 numa das motos mais polivalentes dentro das motos de média cilindrada.

Agora, no Salão de Milão EICMA 2021, a casa japonesa apresenta uma Versys 650 renovada a pensar nas viagens em 2022.

Mantendo a essência do modelo inalterada, a equipa de desenvolvimento da Kawasaki optou por refinar alguns elementos da Versys 650, dotando-a de uma imagem mais parecida com a variante 1000 cc, e ao mesmo tempo melhorando o conforto do condutor.



A grande novidade será a sua carenagem dianteira redesenhada, e que agora recebe um para-brisas ajustável em altura. Será possível ajustar a altura em quatro posições pré-definidas. A Kawasaki anuncia que o mecanismo de ajuste do para-brisas foi simplificado, permitindo assim um manuseamento mais fácil.

A carenagem frontal redesenhada já será suficiente para maximizar a proteção aerodinâmica, traduzindo-se em conforto durante as viagens de maior duração. Porém, e a pensar precisamente nas viagens, a nova Versys 650 pode ser equipada com um para-brisas de maiores dimensões, o que irá aumentar significativamente a proteção aerodinâmica a velocidades mais elevadas.

Novamente disponíveis estarão os diferentes “packs” de equipamento. A Kawasaki confirma que a Versys 650 poderá estar equipada com o pacote Urban, Tourer, Tourer Plus e ainda o Grand Tourer. Cada um inclui diferentes conjuntos de acessórios instalados de fábrica e disponibilizados pela Kawasaki de forma separada através de um vasto catálogo de acessórios oficiais, permitindo assim que cada proprietário da Versys 650 consiga personalizar a moto ao seu gosto e necessidades particulares.



Tecnicamente, a “faz tudo” Versys 650 não apresenta novidades. O motor bicilíndrico paralelo de 649 cc mantém-se intocado para 2022, tal como o quadro tubular de configuração esguia, ou até mesmo o depósito de combustível com 21 litros de capacidade para garantir que podemos percorrer muitos quilómetros sem ter de parar para reabastecer.

O painel de instrumentos TFT a cores permite a conexão com o smartphone, que assim permite ao motociclista aceder a diferentes funcionalidades disponíveis através da app Kawasaki Rideology, que também se apresenta atualizada para o novo ano.

Com jantes de 17 polegadas para um comportamento ideal nos pisos de asfalto, mas suspensões de curso longo, capazes de absorver os impactos dos pisos mais degradados ou algumas incursões fora de estrada, a nova Kawasaki Versys 650 conta com dois modos de condução e que integram diferentes ajudas à condução como o valioso sistema de controlo de tração. Por fim, a iluminação recorre em exclusivo a tecnologia LED.

De momento o importador da Kawasaki no nosso país, a Multimoto, ainda não revelou quando é que a nova Versys 650 estará disponível nos concessionários nacionais, nem qual será o seu preço que deverá ser atualizado. O que sabemos é que esta novidade de Akashi estará disponível nas cores Metallic spark black/metallic flat spark black, Metallic phantom silver/metallic flat spark black/metallic spark black e ainda Candy lime green/metallic flat spark/ metallic spark black.

Galeria de fotos Kawasaki Versys 650

andardemoto.pt @ 24-11-2021 12:56:32


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews