Norton Motorcycles V4SV Superbike e V4CR Cafe Racer

A marca britânica, depois de completamente remodelada, ataca o mercado com perspectivas de um futuro brilhante.

andardemoto.pt @ 18-1-2022 07:14:00

Depois de salva do desastre financeiro protagonizado por Stuart Garner, a Norton foi salva pelo gigante indiano TVS que, após uma completa reestruturação, anuncia os seus planos para o futuro, enquanto ultima a sua nova unidade de produção, em Solihull, West Midlands, no Reino Unido.

Será nesta nova fábrica, com enfoque na sustentabilidade e que, para já, vai criar mais de 100 postos de trabalho, que vai ser produzida uma base completamente nova que vai animar dois novos modelos: uma Superbike e uma Cafe Racer.


O motor é um V4 a 72 graus, com 1200cc de cilindrada, capaz de debitar 185 cavalos. O quadro é fabricado em alumínio, e completamente polido, o braço oscilante é maquinado a partir de um bloco de alumínio, assim como os poisa-pés, os pedais e manetes e as mesas da direção.

Travões Brembo e suspensão Ohlins fazem parte do equipamento de ambos os modelos.

Na superbike V4SV as carenagens são em fibra de carbono e estarão disponíveis em duas versões (pintada em cinza prata ou com a fibra à vista). As linhas bastante arredondadas conferem um aspecto compacto e agressivo, muito agradável.

Na Cafe Racer destacam-se as linhas arredondadas, muito consensuais, e os acabamentos requintados que a transformam numa verdadeira preciosidade estilística. O motor, semi coberto, acaba por lhe conferir uma maior fluidez de linhas que torna o conjunto muito interessante. 




As versões aqui apresentadas ainda são protótipos, sabendo-se de antemão que, pelo menos o escape, não está representado na sua versão definitiva.

Pouco mais informações foram disponibilizadas, mas em entrevista recente a um meio de comunicação, o novo CEO da Norton Motorcycles, Robert Hentschel, garante que a marca está apostada em fazer a diferença pela qualidade, pelo que o esforço financeiro foi aplicado em instrumentos e processos de controlo de qualidade, para garantir um produto de nível superior.

andardemoto.pt @ 18-1-2022 07:14:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews