NIU expande a sua acção com loja em Sintra

A LowLow é a nova loja onde os produtos da NIU vão começar a ser comercializados.

andardemoto.pt @ 28-1-2022 15:14:39

A NIU, líder mundial de mobilidade urbana inteligente, tem mais um representante oficial em Portugal, desta feita em Sintra, onde a LowLow (low emissions at low prices) está empenhada na ideia de transformar as viagens em momentos mais sustentáveis, seguros e eficientes.

Vai ser em Rio de Mouro, no número 5, Loja A da Rua José Alfredo da Costa Azevedo, que a partir de agora pode ficar a conhecer os diversos modelos da NIU.

A LowLow dispõe de uma área de exposição de 60 metros quadrados, a que acresce uma zona  de 5 m2 destinada ao laboratório, ou seja, oficina de assistência técnica. 

A LowLow exibe as últimas novidades de scooters elétricas da NIU, como a KQI, MQI, NQI, UQI e a NQI GTS, esta última, pelas suas caraterísticas e preço, uma referência para os operadores de plataformas de entregas e empresas de serviços.

“No primeiro ano de atividade estamos a projetar a venda de 100 unidades NIU, entre particulares e empresas. É um objetivo ambicioso, mas estamos em negociações com duas empresas de Sintra para a venda de duas frotas de scooters elétricas.

Acreditamos no potencial da marca e a ambição de chegar sempre mais à frente faz parte do nosso ADN”, confessa Rafael Fernandes, que forma com Bernardo Gago a dupla de gestão da LowLow.

Espera-se que a nova loja em Sintra venha a contribuir para um ainda melhor desempenho da marca no nosso país.


A NIU está a ter um excelente desempenho em Portugal tendo recentemente conquistado 5 distinções nos “NIU Dealer Awards 2021".

As lojas da NIU Portugal de Lisboa e do Porto foram distinguidas, entre importadores de mais de 38 países, pela qualidade dos serviços, ranking de vendas, melhor iniciativa de marketing e relação com os clientes.


Foi em 2014 que a NIU se afirmou como uma empresa tecnológica, e foi logo no ano seguinte que colocou à venda o seu primeiro modelo, a scooter N1S, financiada através de uma campanha de crowdfunding – financiamento coletivo – numa operação que foi um considerada um êxito pois em apenas 15 dias vendeu scooters elétricas no valor de 13 milhões de dólares.

Em 2016 a NIU repetiu a experiência com o lançamento do modelo M1. O resultado foi uma injeção de capital no valor de 15 milhões de dólares, faturados em apenas duas semanas.

O sucesso alcançado no curto espaço de cinco anos de história, a colocou a Marca na liderança mundial do fabrico de scooters elétricas inteligentes, resulta no grande investimento em quadros altamente qualificados na indústria tecnológica. 

Da estrutura da NIU fazem parte antigos técnicos de empresas como a Microsoft, a BMW, a Intel, a Huawei, a McKinsey, a Bain Capital e a KKR.

Na escolha de parceiros tecnológicos, a NIU definiu um critério de elevada referência à escala global. É assim que para o desenvolvimento dos motores surge a multinacional alemã Bosch, permitindo-lhe equipar as scooters com os propulsores elétricos mais eficientes e resistentes do mercado.

Para as baterias a NIU selecionou a Panasonic, cujas células de iões de lítio do formato 18650 são as mesmas que a Tesla utiliza nos seus modelos S e X. Tal garante uma durabilidade suplementar à vida das baterias das scooters NIU.

A fechar o leque de tecnológicas, e para manter a fasquia a um nível muito elevado, a Vodafone foi a eleita para o fornecimento de serviços de conetividade. A App móvel desenvolvida assegura em tempo real a informação relativa a diversos parâmetros da scooter, incluindo a atualização de software pela tecnologia OTA (Over The Air).



Uma empresa com uma frota NIU pode controlar, mediante o software Fleet Manager, a evolução do seu desempenho ao longo de uma jornada de trabalho, num serviço queengloba a localização de cada veículo, o histórico dos trajetos percorridos ou o estado da bateria, entre outros parâmetros.
Num mercado em plena expansão, a NIU juntou à sua tecnologia inteligente a essência da scooter original, que é um veículo ligeiro, compacto, fácil de conduzir e com um desenho urbano, moderno e minimalista.

E é daí que a marca já apelidada de “Tesla das scooters” avança com uma grande determinação para as grandes cidades espalhadas pelo globo com soluções de mobilidade urbana limpas e inteligentes, para poder contribuir para a redução dos congestionamentos de trânsito e dos problemas de poluição.


andardemoto.pt @ 28-1-2022 15:14:39


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews