Apresentação 24º Portugal de Lés a Lés

Foram desvendados, no passado Domingo, 13 de Março, na Figueira da Foz , muitos detalhes sobre o percurso do 24.º Portugal de Lés-a-Lés, e logo de seguida, abriram  as inscrições para aqueles que queriam garantir um lugar na aventura mototurística organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal.

andardemoto.pt @ 15-3-2022 09:50:00

De Faro a Bragança, com paragem em Castelo de Vide e Covilhã, foi gizado um percurso de grande beleza, atravessando, de 9 a 12 de junho, algumas das regiões mais despovoadas do País, mas, simultaneamente, das mais ricas em fauna e flora.

Um verdadeiro hino aos ‘nossos’ vales de rios internacionais, à natureza, às aldeias históricas e às estradas sem trânsito. Em suma, um Lés-a-Lés de regresso às origens, com etapas longas, de muita condução e poucas paragens, serpenteando por diversas fronteiras alentejanas e beirãs, algumas surpreendentes e raramente utilizadas.
A cidade da Covilhã que serve de palco ao final da etapa do dia 11 de Junho, esteve representada pelo Sr. Engº . José Miguel Oliveira em nome da Camara Municipal da Covilhã , assim como por Rui Santos e Orlanda Lourenço por parte do Motoclube da Covilhã - Lobos da Neve.
Este evento Mototuristico ( o maior ao nivél europeu ) irá trazer á Covilhã cerca de 2.500 pessoas , o que terá um forte impacto na economia local ao nivél da hotelaria , restauração , gasolineiras , mas também no comercio local.

O complexo desportivo da Covilhã, foi o local escolhido para este final de etapa, cabendo ao Motoclube da Covilhã a responsabilidade da preparação do recinto assim como do acolhimento de toda a caravana.
Em jeito de curiosidade , podemos informar que a 4 meses de distância do evento a capacidade hoteleira envolvendo também os concelhos limítrofes á Covilhã , se encontra praticamente esgotada.


andardemoto.pt @ 15-3-2022 09:50:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews