Já chegou a CFMoto 700CL-X Sport

Uma café-racer dos tempos modernos, desportiva e refinada em termos estéticos e de equipamento.

andardemoto.pt @ 23-3-2022 07:55:00

A CFMOTO 700CL-X Sport já está à venda em Portugal, juntando-se à gama de clássicas modernas da marca asiática como a versão mais desportiva da família, da qual faz também parte a CFMOTO 700CL X Heritage, moto que o Andar de Moto já teve oportunidade de testar, e com a qual partilha a base mecânica.

Alvo de uma enorme atenção aos detalhes, de uma elevada qualidade dos componentes e de uma imagem diferenciada e inovadora, a CFMOTO 700CL-X Sport representa a interpretação moderna da filosofia café-racer.com uma estética sofisticada, marcada por elementos de design exclusivo e realçados pelo ‘X’ patente no aro do farol redondo, no elegante depósito de combustível, no assento ou na tampa do motor. 


O aspecto sofisticado que apresenta, vista de qualquer ângulo, tem o inconfundível toque desportivo conferido pelo guiador de avanços fixos diretamente à forquilha em vez do guiador convencional.

Em termos de modernidade conta com acelerador eletrónico, embraiagem assistida e deslizante, cruise-control, iluminação integral em LED com Daytime Running Light (DRL), piscas com cancelamento automático e sistemas de segurança na ignição com sensor de queda.

Em termos mecânicos, a CFMOTO 700CL-X Sport equipa-se com o motor de dois cilindros paralelos que tem uma cilindrada de  693 cc e que, com a ajuda da injeção eletrónica Bosch, é capaz de debitar 75 cavalos de potência às 8,500rpm e 68Nm de binário às 6.500 rpm.



Dotado de dois modos de condução (Sport e Eco), esta versão Euro5 do comprovado motor bicilíndrico mostra diferenças consideráveis ao nível da entrega de potência e da economia de combustível.

Na ciclística, o quadro em treliça de aço apresenta um peso reduzido (16,5 kg) e suporta uma suspensão da KYB, completamente ajustável em pré-carga, em extensão e compressão, tanto na forquilha invertida com hidraulicos de 41 mm de diâmetro, como no mono amortecedor posterior.

A 700CL-X Sport conta com o mais moderno sistema de travagem disponível para motos de série, usando dois discos de 300 mm de diâmetro na roda dianteira, mordidos por pinças Brembo Stylema de quatro pistões e de fixação radial, enquanto atrás tem um disco de 260 mm com pinça de pistão simples.


A CFMOTO 700CL-X Sport oferece ainda conexão por Bluetooth, permitindo emparelhar um smartphone para ouvir música ou atender chamadas, além de, através de aplicação específica e disponível para iOS e Android, permitir controlar todos os dados da moto e das viagens efetuadas.

Elementos clássicos, como os espelhos retrovisores redondos ou o quadro à vista, ressaltam os esquemas cromáticos Branco Nebula com apontamentos em verde fluo, e Cinzento Velocity com detalhes em azul, que pode ver num dos concessionários da marca, onde ambas as versões estão a ser comercializadas por um P.V.P. recomendado de 8.490 Euros.

andardemoto.pt @ 23-3-2022 07:55:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews