MotoGP atinge marco de 40 milhões de utilizadores nas redes sociais e plataformas digitais
Foi à pouco mais de uma época que se festejaram os 30 milhões de utilizadores e agora o MotoGP volta a ter um crescimento de 33% de fans e seguidores nas diversas plataformas e canais.
andardemoto.pt @ 11-5-2022 15:36:57
A jornada digital do MotoGP começou em 1999 e atualmente (2022) já conta com 40 milhões de seguidores nas redes sociais e plataformas digitais.
Em apenas um ano, a conta do Twitter do MotoGP ganhou 3 milhões de seguidores o que se traduz num crescimento de mais de 10%. No mesmo período a conta do Instagram obteve mais 5 milhões de seguidores - um crescimento de 34% - mas foi o Youtube que teve o maior acréscimo de subscritores, com um incrível aumento de 43%.
E são mais de 17,5 milhões de pessoas que utilizam o Facebook para acompanhar as novidades do MotoGP em formato vídeo sejam estes de curta ou longa duração.
Em 2005, antes de se expandir para o Facebook e o Twitter, o MotoGP entrou para o Youtube. Nesta plataforma o conteúdo aparece em formato vídeo: sejam séries, entrevistas, ou Youtube Shorts (pequenos vídeos de 15 segundos).
No Twitter o MotoGP já conta com mais de 3 milhões, que têm acesso a notícias de última hora, vídeo-clips, novidades sobre os acontecimentos de cada semana de corridas e artigos onde se discutem os aspetos mais importantes da competição.
Em dois anos o Instagram ganhou 3 milhões de seguidores, passando de 10 para 13 milhões. Nesta rede social os utilizadores têm disponíveis conteúdos em formatos de histórias, fotos, vídeo-clips e vídeos em direto que mostram os diversos pilotos e as respetivas equipas técnicas nas paddock.
Para além disto o MotoGP tem presença ainda no Snapchat, no TikTok, no Reddit e no Twitch.
andardemoto.pt @ 11-5-2022 15:36:57
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews