SEAT aposta na mobilidade elétrica em duas rodas

SEAT MÓ eScooter 125 é a primeira scooter totalmente elétrica da SEAT que possuí uma autonomia de 133km, atinge uma velocidade máxima de 95km/h e pesa apenas 152kg. Fique a conhecer os detalhes da nova eScooter da SEAT recentemente apresentada em Lisboa. 

andardemoto.pt @ 11-5-2022 15:12:13

As necessidades de quem vive e trabalha nos centros urbanos estão a mudar e a pensar nisso a marca espanhola SEAT criou a sua primeira scooter totalmente elétrica: SEAT MÓ eScooter 125. 

Esta nova scooter apresenta uma autonomia de 133km com apenas um único carregamento. 

No que diz respeito às medidas deste veículo podemos contar com 1.559mm de altura e 1.093mm sem para-brisas, com o assento a uma altura de 805mm do chão. A sua largura de 722mm ajuda na passagem em alturas de trânsito mais congestionado. O comprimento de 2.026mm é o suficiente para levar um passageiro confortavelmente instalado. 

A estética da SEAT MÓ eScooter 125 é definida pelas linhas vincadas e realçada pela suspensão frontal, pela roda dianteira de 15" e a traseira de 14", separadas por uma distância entre eixos de 1.427mm.

 O farol LED redondo e as luzes diurnas integrados na carenagem marcam a frente do motociclo, enquanto a iluminação LED traseira ajuda a destacar o design posterior. 

O condutor desta scooter tem disponível, debaixo do assento, espaço suficiente para colocar dois capacetes.

Como todos os veículos de duas rodas urbanos possuem descanso lateral e central, esta nova scooter não foge à regra. 


Esta moto de zero emissões está equipada com um motor elétrico que produz 7kW de potência (9kW de potência máxima), o equivalente a um motor de combustão de 125cc, e 240Nm de binário. 

Na roda traseira é possível encontrar o motor, que pode atingir até 95km/h, mas para a marca o mais importante são os “incríveis” 3,9 segundos que a mota demora a atingir os 50km/h. 

Para auxiliar nas manobras e no estacionamento esta moto inclui uma marcha-atrás. 

A SEAT MÓ eScooter 125 utiliza pneus de medidas 120/70-15 na frente e 140/70-14 na traseira, com discos de travão de 260 mm e 240 mm, respetivamente e um sistema de travagem combinada integrado para garantir uma excelente confiança. 

Além disto esta scooter possui três modos de condução o Eco, que tem uma velocidade de aceleração reduzida que permite economizar bateria; o City, que permite ao condutor ter uma maior velocidade que se traduz num consumo equilibrado; e o Sport onde a aceleração e a velocidade aumentam, oferecendo assim mais potência uma travagem regenerativa mais acentuada. 

A SEAT MÓ eScooter 125 possui uma bateria de iões de lítio de 5,6kWh, que pesa 41kg e que é amovível, estando montada num trolley para um transporte mais fácil, o dá aos usuários a possibilidade de escolher onde carregar a bateria: ou no próprio veículo ou numa tomada doméstica/convencional. 

Para garantir a autonomia superior a 130 quilómetros, a bateria necessita de 6 a 8 horas de carregamento ligada a uma tomada normal.


Para o condutor controlar a velocidade, o estado da carga da bateria e respetiva temperatura, os modos de condução, a velocidade média e a autonomia, esta nova scooter tem disponível um ecrã digital com toda esta informação. 

Além disto a eScooter tem ainda a possibilidade de emparelhamento com um smartphone que através da aplicação My SEAT MÓ permite saber em tempo real a localização, o nível de bateria e a autonomia (em km) do motociclo. O telemóvel poderá ser usado, em vez da chave, para abrir o assento e ligar e desligar o motor.

Este modelo elétrico está disponível em três cores com acabamnto mate: Vermelho Daring, Aluminio Dark e Branco Oxygen com um esquema cromático bicolor dá à SEAT MÓ eScooter 125 uma aparência dinâmica, um design desportivo e moderno. O assento bicolor da SEAT MÓ em cinza e preto ajuda a separar visualmente a zona do condutor e a do passageiro, enquanto a costura Vermelho Daring cria um apontamento desportivo.

O preço base da SEAT MÓ é de 5 053,99 €. 

Veja a SEAT MÓ eScooter 125 em pormenor:

andardemoto.pt @ 11-5-2022 15:12:13

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews