Michelin cria pneus mais sustentáveis para MotoE

A pensar na estratégia “tudo sustentável” a Michelin criou pneus traseiros para a classe MotoE com 46% de materiais sustentáveis. Face à temporada passada estes pneus apresentam mais 6% de materiais sustentáveis. 

andardemoto.pt @ 10-5-2022 07:25:00

Os novos pneus Michelin para o campeonato FIM MotoE World Cup são mais sustentáveis e utilizam uma borracha mais natural e negro de carvão regenerado.  

Para além destes materiais sustentáveis, a marca utilizou também na produção destes pneus, casca de laranja e limão, resina de pinheiro, óleo de girassol e aço recuperado. 

Graças à incorporação destes novos materiais a marca conseguiu que estes pneus apresentassem mais 6% de materiais sustentáveis face à temporada anterior. 


Apesar de utilizar mais materiais sustentáveis a Michelin garante que a segurança, a performance e a longevidade dos pneus se mantém inalterada. 

De acordo com o comunicado enviado à imprensa estes resultados estão alinhados com os objetivos da marca para 2030 de “ter uma média de 40% de materiais sustentáveis em todos os pneus que sejam comercializados a partir dessa data.”


andardemoto.pt @ 10-5-2022 07:25:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews