Quais as razões que levaram a TVS Motors a investir 125 milhões de libras na Norton?

Parece que o investimento efetuado em 2021 pela marca indiana TVS Motors está a surtir efeito. Explicamos-lhe agora o porquê de a marca indiana ter investido 125 milhões de libras na Norton.

andardemoto.pt @ 12-5-2022 08:00:00

Com este investimento de 125 milhões de libras a TVS pretende, a longo prazo, revitalizar e fazer renascer a Norton, como criar mais empregos e oportunidades, inovar a sua tecnologia e criar novos parceiros de negócios. 

Apesar dos altos e baixos, a Norton continua a ser altamente considerada na Grã-Bretanha. Depois de todos os problemas financeiros que a Norton enfrentou, a TVS Motors decidiu criar uma nova moto a V4 de 1200cc. 


Os planos da marca indiana para o futuro da Norton passam por “oferecer tecnologia de ponta, veículos de classe mundial, sustentabilidade, mobilidade do futuro e motos de luxo com boa performance”, com estes objetivos surgem também planos para o fabrico de veículos elétricos. 

A empresa que foi comprada por quase 18 milhões de euros, já tinha alguns investimentos a decorrer e outros que ainda não tinham sido completamente formalizados, e para dar continuidade a estes investimentos e renovar a marca, Robert Hentschel, actual CEO da Norton Motorcycles, vai dirigir uma equipa para obter resultados nesse sentido. Espera-se também que nos próximos anos sejam criados 250 a 300 empregos diretos e 500 a 800 empregos indiretos. 



Como já tinha sido revelado anteriormente pelo Andar de Moto um dos aspetos mais importantes deste novo plano de longo prazo é uma sede nova. Esta nova fábrica localiza-se em Solihull, West Midlands e será mais ecológica na gestão de resíduos e mais sustentável. Departamentos como design, engenharia, compras, vendas, marketing e a equipa de produção vão estar a trabalhar a partir da sede. 

A construção desta nova instalação irá começar nos próximos meses.

andardemoto.pt @ 12-5-2022 08:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews