Operação “Verão Seguro 2022” da GNR tem início esta quarta-feira

A operação “Verão Seguro 2022”, levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana vai decorrer em todo o país, até 15 de setembro. 

andardemoto.pt @ 19-6-2022 16:48:07

A operação, que pretende reforçar o patrulhamento, apoiar e fiscalizar para garantir a segurança, a ordem e a tranquilidade públicas, sobretudo nas zonas de maior aglomerado de turistas nos estabelecimentos de diversão noturna considerados mais críticos, nos principais eixos rodoviários e nos locais de festas, romarias e eventos de grande dimensão, decorre até 15 de setembro. 

Esta é apenas mais uma das operações que todos os anos se repete devido ao “crescente número de turistas nas zonas turísticas na área de responsabilidade territorial da Guarda, registando-se assim um aumento substancial de população. Esta população flutuante, nacional e estrangeira, requer da GNR um esforço acrescido para garantir a segurança de pessoas e bens e garantir a tranquilidade pública”, refere a GNR em comunicado. 


Na nota enviada à imprensa, a força policial acrescenta ainda que irá empenhar várias valências de reforço, de forma flexível, em ações coordenadas de patrulhamento e de fiscalização, dando especial atenção à vigilância na orla costeira, na intensificação das ações de apoio, regulação e fiscalização da circulação rodoviária.

Esta operação terá particular ênfase nas vias de comunicação com maior sinistralidade e volume de tráfego mais intenso e por último aumentar o patrulhamento junto aos estabelecimentos de diversão noturna e de maior aglomerado de pessoas, bem como garantir a segurança de eventos, festas e romarias sazonais. 

andardemoto.pt @ 19-6-2022 16:48:07


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews