Iván Cervantes em Triumph Tiger 900 Rally Pro na Baja Aragon

A Triumph vai estar presente na nova categoria Trail do mais antigo raid da Europa, a Baja de Aragon, com Iván Cervantes aos comandos de uma Tiger 900 Rally Pro.

andardemoto.pt @ 27-6-2022 13:25:47

Há já algum tempo que a Triumph aposta, de forma cada vez mais forte, no reforço da sua presença no mundo do todo-o-terreno, pelo que inclusivamente está a desenvolver uma nova gama de motos MX e Enduro.

Agora, em mais um passo para trazer a sua paixão pela aventura e competição aos fãs das duas rodas, a Triumph decidiu estar presente na 38ª edição da BAJA ARAGÓN, fazendo-se representar por Ivan Cervantes e uma Tiger 900 Rally Pro.

A participação terá lugar no fim de semana de 21 a 24 de julho, em Teruel, e será uma ocasião perfeita para o embaixador da Triumph e pentacampeão mundial de Enduro, Iván Cervantes, demonstrar as qualidades do motor de três cilindros e o alto nível de diversão e desempenho que a ciclística Tiger 900 Rally Pro é capaz de oferecer em competição. 

Recordamos que Ivan Cervantes venceu no passado dia 12 de fevereiro de 2022 a categoria Maxi Trail da prestigiada Bassella Race, aos comandos de uma Triumph Tiger 900 Rally.

A gama Adventure da Triumph está a definir padrões dentro e fora da estrada no segmento trail com as Tiger 1200 e Tiger 900. É por isso que a fábrica de Hinckley decidiu participar, através da filial espanhola da marca, na nova categoria Trail da BAJA ARAGÓN pela mão do seu embaixador Iván Cervantes.

Esta oportunidade nasce do entusiasmo que o mundo trail despertou no pentacampeão mundial de Enduro, depois de testar a moto de três cilindros da empresa britânica. Nas suas próprias palavras:

"Estou a descobrir um mundo totalmente novo para mim desde que comecei a colaborar com a Triumph. Depois de anos a pilotar no enduro de alta competição, tenho novos desafios, e quando soube que ía haver categoria Trail na BAJA era lógico querer participar!


Paloma Lence, Directora de Marketing da Triumph para Espanha e Portugal acrescenta:

"Estamos entusiasmados por acompanhar o Ivan nesta nova aventura. Na verdade, foi ele que nos alertou sobre os rumores de uma nova categoria trail na Baja e assim que a notícia foi confirmada parecia uma excelente oportunidade para ver uma Triumph novamente numa competição off-road de carácter internacional ao mesmo tempo que apoiamos os desafios de alguém, como o Ivan, que representa em pleno o espírito "For The Ride".

Já em 2020, a Triumph Portugal participou na categoria Maxi-Trail da prestigiada Baja Portalegre, com seu embaixador Filipe Elias, aos comandos de uma Tiger 900 Rally Pro, completamente de série.

Numa das mais duras edições de sempre da prova portuguesa, a Triumph Tiger 900 Rally Pro foi a única moto da sua classe a concluir a prova (saiba mais aqui).


Veja abaixo o video da preparação de Ivan Cervantes e a Triumph Tiger 900 rally Pro.


andardemoto.pt @ 27-6-2022 13:25:47


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews