Origin e Pulse são as novidades da Can-Am

Dois protótipos elétricos para uma futura gama de veículos de duas rodas produzida no Canadá.

andardemoto.pt @ 12-8-2022 04:36:10

O construtor canadiano Bombardier Recreational Products (BRP), que detém a marca Can-Am, acaba de mostrar ao mundo dois protótipos elétricos que irão fazer parte da sua futura gama que, segundo foi anteriormente anunciado, será composta por quatro modelos.

As primeiras imagens revelam as primeiras motos elétricas que a Can-Am tem previsto lançar no mercado dentro de dois anos.




A Can-Am Origin é uma trail inspirada no legado da marca na competição, mais concretamente no motocross. Com um design contemporâneo é uma moto para qualquer tipo de piso.



A Can-Am Pulse foi inspirada pelo mundo do desporto, revelando-se uma naked contemporânea e urbana. Linhas simples reforçam a natureza descontraída do conjunto.

Ambas estarão dotadas de um motor elétrico Rotax e-Power, e a sua bateria permitirá 2 níveis de carregamento.

Construídas de forma a exibirem a tecnologia que encerram, as novas motos serão também acessíveis e fáceis de manobrar, capazes de proporcionarem confiança aos novos motociclistas e prazer de condução aos mais experientes.

A simplicidade será o mote dado pela ausência de mudanças, típica das motorizações elétricas, e a marca ainda destaca a suavidade de funcionamento, isenta de vibrações e uma entrega de potência rápida e previsível, mesmo a baixa velocidade.

Mas não há muita informação disponível.


A Can-Am foi muito sintética nesta apresentação, nem sequer fez qualquer referência aos outros dois modelos que presumidamente estarão na forja, e que se presume serem uma neo café-racer e de uma neo scrambler.
Enquanto não são disponibilizados mais dados sobre estas novas Can-Am, pode ver as imagens e os vídeos abaixo, e partilhar a sua opinião nos comentários.

andardemoto.pt @ 12-8-2022 04:36:10


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews