KTM adquire 25% da MV Agusta

O Grupo de Stefan Pierer cresce ainda mais

A grande notícia do momento é a aquisição de 25% da MV Agusta pela Pierer Mobility, a empresa-mãe da KTM, Husqvarna, e GasGas.

andardemoto.pt @ 7-11-2022 11:40:28 - Paulo Araújo

A empresa austríaca está prestes a assumir uma participação de 25,1% no fabricante italiano MV Agusta, marca que tem uma história de altos e baixos.

A notícia chega apenas algumas semanas depois de ter sido anunciado que a KTM North America iria adquirir a distribuição das motos da MV Agusta nos Estados Unidos, e põe fim aos rumores que têm circulado sobre o interesse da KTM na marca de Varese.


As duas empresas divulgaram alguns detalhes sobre a sua aliança estratégica num comunicado de imprensa sucinto, em que o principal é que a participação acionista na MV Agusta consiste em capital para manter a fábrica italiana a produzir motociclos desportivos exóticos.

O comunicado de imprensa também explica que a Pierer Mobility assumirá a gestão de tesouraria da MV Agusta, e que a KTM tratará da distribuição da MV Agusta em certos mercados não nomeados, com acordos como o que já foi anunciado nos EUA.

andardemoto.pt @ 7-11-2022 11:40:28 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews