Vmoto Soco e Pininfarina desenham o futuro da mobilidade urbana

Uma parceria que vai permitir redefinir através da aerodinâmica o futuro da mobilidade elétrica.

andardemoto.pt @ 16-11-2022 13:27:16

Durante a mais recente edição da EICMA foi apresentada oficialmente uma primeira maquete 3D de um projecto inovador e ambicioso, fruto de um  importante acordo que Vmoto Soco firmou com a Pininfarina para o desenvolvimento de novos produtos.

Sob o lema “The new era of urban mobility" esta colaboração visa a criação de um novo caminho para a futura e-mobilidade com uma nova geração de veículos elétricos, esculpidos pelo vento, com um design ideal e otimizado.


Enquanto os demais fabricantes se têm focado na procura da máxima eficiência através de diversos tipos de tecnologia, procurando soluções na eletrónica, nas baterias, nos  motores e na redução de peso, deixando de fora um aspeto fundamental como é o estudo da aerodinâmica, a VMoto Soco considera a aerodinâmica um elemento crítico para o passo seguinte e assim atingir um novo nível de desempenho.

Com a convicção de que o coeficiente de arrasto aerodinâmico é crucial na performance dos veículos elétricos de duas rodas, a VMoto Soco a escolheu um parceiro com elevado know how nesta área.


A Pininfarina tem a estrutura e capacidade para combinar beleza e elegância, assegurando a menor resistência aerodinâmica potenciando um efeito positivo na estabilidade veículo, e no controlo da temperatura, com o objectivo de aumentar a eficiência e, no final, a autonomia e o prazer de condução.

Os resultados desta parceria serão visíveis no médio prazo, com soluções inovadoras do ponto de vista tecnológico e arrebatadores do ponto de vista estético, cujas linhas estão bem patentes na maquete apresentada em Milão.

andardemoto.pt @ 16-11-2022 13:27:16


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews