A moto elétrica de Erik Buell

Fuell Fllow

A Fuell é a marca amiga do ambiente derivada da Buell, que foi adquirida por Bill Melvin, e já conta com um modelo totalmente elétrico, o Fllow.

andardemoto.pt @ 9-1-2023 11:00:00

Após a divulgação no Andar de Moto de que Buell voltou ao ativo, foi anunciado pelo novo CEO da Fuell, Bill Melvin, que a marca que também pertence ao fundador da icónica marca de Wisconsin, Erik Buell, iria lançar 10 novos modelos até 2024.

Um desses modelos foi o Fllow da Fuell.

O seu design suave com linhas simples relembra-nos o icônico modelo de combustão interna XB da Buell, o que não será mera coincidência.

A Fllow surpreende pela sua autonomia, cifrada nuns impressionantes 240 km. Juntando o útil ao agradável, para percorrer a totalidade da sua autonomia só será necessário esperar cerca de 30 minutos até as baterias ficarem a 100%. (Uma pausa para tomar um café)


Foi concebida a pensar nos trajetos urbanos, mas a unidade motriz da Fllow, que está colocada na roda traseira, gera 35 Kw (± 46 cv) de potência. A sua potência pode ainda ser limitada a 15 cv, todavia se tal não acontecer, a Fllow consegue atingir cerca de 136 km/h.

Uma vez que o motor faz parte da estrutura da roda traseira, não haverá preocupações com a transmissão e poderá talvez no futuro facilitar as modificações de motor.

No local do depósito a Fuel Fllow dispõe de um espaço de arrumação com 50 litros de capacidade, suficiente para guardarmos um capacete e outros objetos do dia a dia no seu interior.


Um dos pormenores interessantes na primeira moto elétrica da Fuell são os piscas, colocados nas extremidades do guiador, assim como um sensor de ângulo morto e câmeras frontal e traseira para avisar o motociclista de eventuais perigos.

Além de toda esta tecnologia pode-se ainda conectar um smartphone à naked Fllow e através deste ligar a moto, destrancar o seu depósito, verificar a sua bateria e até localizar o seu paradeiro em caso de furto ou esquecimento.

A Fuell já está a aceitar reservas da Fllow que conta com um preço de 11,995€.

andardemoto.pt @ 9-1-2023 11:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews