Loncin chega a Portugal pela mão da Puretech Motor

Criada em 1993, a Loncin é o segundo maior fabricante chinês e produz anualmente 2,5 milhões de veículos e mais de 3 milhões de motores.

andardemoto.pt @ 16-1-2023 17:22:27

Sempre pronta a responder a novos desafios, a Puretech Motor entrou em 2023 com o arranque da importação e distribuição da marca Loncin para o mercado nacional. 

A Loncin é o segundo maior fabricante chinês, e o maior exportador de motociclos, com uma capacidade tecnológica instalada capaz de responder aos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade.

A confirmar a sua elevada capacidade, está o facto da marca chinesa ter produzido durante uma década os motores para a BMW G650GS e, desde 2017, fabricar também os novos blocos de 853 cc que equipam as BMW F850 GS e F750 GS.

Além de ser responsável pelo fabrico e montagem das BMW C400 X e C400 GT bem como das versões de 350 e 500 cc que a MV Agusta deverá lançar ainda este ano, a Loncin é também a fabricante da marca premium Voge, já bem conhecida no nosso país.


Com um cartão de apresentação tão significativo como marca cotada na bolsa de valores de Xangai e uma produção anual de 2,5 milhões de veículos e mais de 3 milhões de motores, a Loncin foi criada em 1993 e actualmente tem mais de 10.000 colaboradores nas suas fábricas de Chongqing, Zhejiang e Guangdong, e irá comercializar em Portugal, numa primeira fase, uma gama de quatro modelos:

Os ATV Loncin GA200 e GA300, o novíssimo topo-de-gama X700 Wolf e o UTV LX700, propostas dotadas com a mais moderna tecnologia, produzidos por uma marca que fabrica 150 mil ATVs por ano, ou seja, quase 20% das 785 mil unidades produzidas a nível global em 2022.

Esta nova importação é prova inequívoca da confiança da Loncin na equipa da Puretech Motor, empresa que no seu historial conta com a implantação de novas marcas no mercado português, como a Aprilia, BRP, Can-Am, CFMOTO, MITT, Sea-Doo, TM, Tromox ou VOR.

andardemoto.pt @ 16-1-2023 17:22:27


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews