Protótipo Aprilia Tuareg Racing realiza 1º’ teste

Depois de confirmar o regresso aos ralis com a Touareg, em 2024, a Aprilia dá-nos novidades de como se está a desenvolver o projeto off-road.

andardemoto.pt @ 9-6-2023 15:14:39

O protótipo derivado da aventureira de média cilindrada da casa de Noale, a Touareg 660, está a ser aprimorado pela Aprilia Racing e a Gcorse a fim de melhorar as suas capacidades off-road, especialmente no deserto.

Primeiramente o foco deste projeto foi aperfeiçoar a estrutura do quadro com o intuito de garantir uma maior estabilidade a altas velocidades fora de estrada e melhorar o curso das suspensões.


Os próximos passos serão virados para refinar ainda mais a unidade motriz e o acrescento de um depósito de combustível suplementar.

Este protótipo está, por enquanto, equipado com suspensões Öhlins by Andreani, um sistema de escape completa SC Project, filtro de ar Sprint e pneus Metzeller.

Os testes realizados em provas do Campeonato Italiano de Motorally mostraram a grandes competência da Aprilia Tuareg Racing na classe G-1000 (multi-cilíndricas com mais de 600cc). 


Com Jacopo Cerutti e Francesco Montanari aos comandos de duas aventureiras biciclíndricas da Aprilia, a marca do grupo Piaggio tem vindo a dar mostras de uma elevada competência e resistência.

Cerutti já soma 4 vitórias e dois segundos lugares, sendo o actual líder da sua categoria e sexto da tabela geral e Montanari também já subiu ao pódio por 3 vezes, mantendo-se em 3º lugar da sua categoria. Um resultado impressionante tendo em conta que nestas provas defrontam na geral as muito mais leves motos monocilíndricas, como as GASGAS 350, BETA 390 e HUSQVARNA 450 (por exemplo), além de, na sua classe, uma armada de Yamaha Tenere 700, uma delas pilotada pelo dakariano Alessandro Botturi, que é o seu mais direto adversário. 

andardemoto.pt @ 9-6-2023 15:14:39


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews