Indian Challenger Elite - Uma exclusiva Bagger Americana

Para 2024, a Indian eleva o modelo Challenger para o patamar de Elite, numa versão limitada a pouco mais de três centenas de unidades.

andardemoto.pt @ 7-11-2023 16:00:00

Coberta com a distinta pintura Charcoal Candy, inspirada no mundo custom, a nova Indian Challenger Elite oferrve níveis de conforto equiparáveis à 1ª classe e terá apenas 325 exemplares distribuídos pelo mundo.

O motor V-Twin PowerPlus com 120 cv de potência manteve-se intocado, tal como a suspensão traseira Fox com pré-carga regulável eletronicamente, a tecnologia Smart Lean, o farol LED adaptativo com luzes diurnas, pára-brisas regulável, plataformas pousa-pés, para o condutor e para o passageiro, punhos aquecidos, iluminação e fecho remoto das malas e três modos de condução selecionáveis Tour, Standard e Sport. Estas são algumas das características que tornam a Indian Challenger numa bagger exclusiva de topo de gamz

Porém, além de toda a comodidade e conforto fornecido pela Indian Challenger Elite a grande novidade é o novo sistema de áudio PowerBand, completamente redesenhado e composto por 4 colunas de som de 100W, duas no interior do “cockpit” e outras duas nas malas laterais.



O sistema PowerBand ao pormenor:

O kit de áudio PowerBand da Indian foi atualizado para os modelos Bagger e Touring da fabricante americana a fim de elevar a fasquia dos sistema de áudio premium ao produzir mais volume de som, mais nitidez sonora e mais graves.

Além de uma instalação mais simples nos modelos Indian de 2020 a 2024, o sistema PowerBand viu as colunas a passarem dos 50 W para os 100 W, sendo mais resistentes à água, poeiras e detritos (graças ao vedante Ultra Coat) e proporcionam uma experiência acústica envolvente (concebidas por especialistas para atenuar o ruído da estrada, do vento e do motor).

Também o estilo foi atualizado e inspirado no custom moderno. Assim as colunas de som PowerBand Audio apresentam um aspecto contemporâneo com uma cobertura folheada a titânio que assegura que as colunas de som tenham uma boa aparência enquanto mantém a excelente sonoridade.


Uma vez instalado o PowerBand Audio, o ecrã tátil Indian Motorcycle, de 178 mm de diagonal, operado pelo RIDE COMMAND, reconhece automaticamente as colunas de som PowerBand Audio e atualiza imediatamente o menu de áudio do motociclo. Esta mudança permite aos motociclistas regular totalmente o novo equalizador de nove bandas para personalizar os níveis de audio para qualquer género musical.

Existe ainda uma proteção térmica da alimentação do PowerBand Audio,p que monitoriza ativamente a temperatura do circuito e ajusta-se de forma a prevenir danos internos ou até ma desativar o sistema em condições de calor extremo. 


O novo Bass Boost Tune do PowerBand Audio dá vida à música com 50% mais graves, comparativamente com as versões anteriores do PowerBand Audio e o novo equalizador dinâmico Dynamic EQ otimiza-se automaticamente em tempo real para oferecer a máxima qualidade de áudio em função das alterações de velocidade e das condições aerodinâmicas.

Para os motociclistas mais exigentes, há ainda a possibilidade de aumentar o sistema de áudio até aos 800 W e os motociclistas com modelos Bagger e Touring da Indian dos anos de 2020 a 2023 podem atualizar o seu sistema PowerBand Audio com a atualização de software Bass Boost Tune num concessionário oficial Indian. Para os modelos de 2024 o sistema PowerBand Audio já vem instalado de série.


andardemoto.pt @ 7-11-2023 16:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews