Nova Honda NX 500

A nova Honda NX 500 vem substituir a aclamada CB500X, por uma versão mais tecnológica e tecnicamente capaz.

andardemoto.pt @ 8-11-2023 11:58:51


Em 2013, a Honda lançou a CB500X, uma moto crossover de aventura e média cilindrada, juntamente com os modelos naked CB500F (agora CB500 Hornet) e a CBR500R totalmente carenada. Desde o início, a CB500X foi reconhecida pelo seu desempenho competente e divertido, oferecendo versatilidade para uma ampla gama de motociclistas. 

O segredo do seu sucesso residia numa fórmula simples, um motor bicilíndrico ágil, com binário acessível desde as baixas rotações e boa tração, combinado com uma ciclística que proporcionava uma condução confortável tanto na cidade como em estradas abertas, tudo com um estilo inconfundível de aventura. 

Em 2016, a moto recebeu uma atualização que incluiu um depósito de combustível maior, proteção aerodinâmica aprimorada com um defletor frontal mais alto, iluminação em LED, uma forquilha dianteira com pré-carga da mola ajustável e uma manete de travão regulável.


Em 2019, a CB500X evoluiu ainda mais, apresentando um estilo Adventure mais sofisticado, um motor mais potente e diversas melhorias na ciclística.

Já a versão de 2022 trouxe uma forquilha Showa SFF-BP USD de 41 mm de alta qualidade, dois discos dianteiros, um braço oscilante leve e uma roda dianteira redesenhada. 

Para 2024, a Honda reformula esta moto de sucesso sob um novo nome: NX500. Esta nova identidade traz consigo um estilo agressivo completamente novo, tecnologia de ponta e várias atualizações detalhadas, mantendo a essência versátil. 


O nome NX tem uma história rica na Honda, remetendo para a NX650 Dominator monocilíndrica, lançada nos anos 80, que combinava estilos on-road e off-road e era querida pelos motociclistas. 

NX significa "New X-over" (Nova Crossover) e representa exatamente o que a NX500 é. Esta moto foi desenvolvida para ser divertida nas estradas sinuosas, ágil em trilhos off-road e cômoda nas longas distâncias.

A nova NX500 apresenta jantes mais leves, além de melhorias na suspensão dianteira e traseira para proporcionar uma qualidade de condução aprimorada. 

O motor de dois cilindros vem agora com uma embraiagem deslizante e continua a poder ser desfrutado pelos motociclistas com carta de condução A2.


Recebeu ainda o famoso controlo variável da Honda (HSTC) e uma reprogramação na ECU para melhorar as acelerações. 

A NX500 de 2024 estará disponível em três cores (Vermelho Grand Prix; Preto Metalizado Mate Gunpowder; e Branco Pérola Horizon)

Esta nova aventureira de média cilindrada da Honda está ainda sem data de chegada a Portugal nem preço definido.


andardemoto.pt @ 8-11-2023 11:58:51


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews