Gama SR da Voge aumenta com a SR16, SR3 e SR2 ADV

O importante segmento de scooters continua em evidente crescimento e a Voge não tenciona ficar fora desta corrida, para tal anunciou 3 novos modelos na sua gama SR.

andardemoto.pt @ 14-11-2023 11:05:00

Depois de anunciar a sua proposta citadina mais acessível (SR1), a Voge tenciona disponibilizar em 2024 a sua gama de scooters para todos os gostos. Fique a conhecer os 3 novos modelos:


VOGE SR16

A nova scooter Voge SR16 exibe um visual cuidadosamente elaborado com cada detalhe pensado para atender totalmente às necessidades daqueles que procuram uma scooter moderna e cativante. 

A cidade é o seu terreno de eleição, onde pode aproveitar a sua agilidade com segurança nas deslocações de casa para o trabalho. A suspensão trabalha em harmonia com o motor de 125 cc refrigerado a líquido, garantindo um comportamento seguro, bom desempenho e consumos moderados. 

A Voge SR16 evidencia uma secção frontal elegante, desportiva e agressiva na medida certa, destacada pelos faróis LED integrados no escudo frontal e pelas jantes de liga leve com design moderno. 

Com uma boa proteção contra o vento, graças à sua aerodinâmica, a SR16 oferece comodidade nas deslocações. No interior da carenagem frontal encontra-se um compartimento com espaço suficiente para objetos pessoais, e há também o prático espaço de arrumação sob o confortável assento, com capacidade para 34 litros. 


A plataforma dos pés, completamente plana, e a posição do guiador, permitem um excelente controlo e uma condução fácil. O motor montado na SR1, um monocilíndrico de 124,9 cc com homologação Euro 5+, refrigerado a líquido, com radiador integrado no cárter do motor, desenvolve uma potência de 11,4 CV às 8.500 rpm, com um binário máximo de 11 Nm às 6.500 rpm.

Os consumos são reduzidos, e o depósito de 7,8 litros permite enfrentar as deslocações diárias sem preocupações. 

Quanto à ciclística, as rodas de maior dimensão são uma das principais características da Voge SR16, com 16 polegadas na frente e 14 polegadas atrás, proporcionando uma condução mais segura nas deslocações do dia a dia. 

As suspensões traseiras possuem ajuste na pré-carga da mola a fim de melhorar o comportamento da SR16 sem comprometer o conforto. 

O sistema de travagem de disco dianteiro e traseiro incorpora o sistema ABS, evitando o bloqueio das rodas nas travagens de emergência. Para maior segurança, encontramos também o sistema TCS para controlo de tração, muito eficaz na prevenção de perdas de aderência em estradas mais escorregadias. 

Como começa a ser hábito nos modelos Voge, a SR16 integra uma câmara de video frontal, sistema Keyless, que permite ter acesso ao compartimento sob o assento mantendo a chave no bolso, iluminação LED,  painel de instrumentos digital com sistema de navegação passo a passo e, claro, uma porta USB para ligar e carregar o smartphone.


VOGE SR3

Após o sucesso da Voge SR4, chega agora a versão de cilindrada média-baixa, que reintroduz os elementos de sucesso do modelo do qual deriva. 

A nova SR3 apresenta muita tecnologia, estilo e emoção para todos aqueles que procuram um scooter de cilindrada média com custos de aquisição e manutenção reduzidos. 

O design da nova Voge SR3 é caracterizado por linhas tensas e angulares, conferindo-lhe um visual desportivo e contemporâneo. As amplas carenagens laterais descem em direção ao guarda-lamas frontal, envolvendo as suspensões com um design exclusivo. 

Um eficiente conjunto ótico frontal LED domina a frente da SR3, sobreposto por um ecrã aerodinâmico ajustável manualmente em altura. 

A unidade motriz Voge SR3 é um monocilíndrico com 244,3 cc e refrigeração a líquido disponibilizando uma potência máxima de 25,5 cv às 8000 rpm e um binário máximo de 23 Nm às 5500 rpm. 


Além de equipada com controlo de tração de série, a SR3 também integra um sistema de travagem completo com ABS, garantindo uma travagem sempre eficaz e precisa, mesmo nas situações mais críticas. 

O quadro em tubos de aço é robusto e desenhado com uma geometria pensada para melhorar a manobrabilidade e a facilidade de condução, que também beneficia do contido peso do conjunto  de 165 kg a seco, e peloo assento que está a apenas 770 mm do solo. 

Destaca-se ainda o ecrã LCD como painel de instrumentos, com gráficos a branco sobre fundo preto, o sistema Keyless, a tomada USB e o compartimento sob o assento para guardar um capacete integral e um capacete jet. 

VOGE SR2 ADV

A nova Voge SR2 ADV combina um conjunto de características verdadeiramente aventureiras com um design apelativo. 

O design da nova SR2 ADV é uma síntese entre forma e função. O aspeto agressivo, resultado de linhas definidas, realça a sensação de dinamismo e movimento, colocando-a no centro das atenções. 

As carenagens transmitem robustez e, graças à combinação com o quadro de aço de alta resistência, permitem que a SR2 ADV enfrente condições de utilização exigentes sem problemas.

A iluminação Full LED, além de garantir maior visibilidade noturna, contribui para caracterizar esteticamente a parte dianteira e traseira. 

O monocilíndrico refrigerado a líquido, com radiador integrado no cárter, é particularmente eficiente em termos de consumo, também graças ao sistema Start & Stop de série.

A Voge Sfida SR2 ADV incorpora ainda caraterísticas tecnológicas para uma maior segurança como o controlo de tração de série, o ABS de duplo canal, que gere o sistema de travagem de disco dianteiro e traseiro. 

As suspensões estão dimensionadas para enfrentar situações de condução verdadeiramente desafiantes fora de estrada. As jantes de 14 polegadas à frente e 13 polegadas atrás montam pneus mistos com dimensões de 110/80 e 130/70, respetivamente. 

Existe ainda um conjunto de equipamento que torna a SR2 ADV confortavél, como o ecrã frontal ajustável eletricamente, o sistema Keyless, o compartimento sob o assento com espaço suficiente para um capacete integral e o amplo guiador. Além disso, possui uma câmara frontal controlável a partir do guiador.

As novidades da gama SR da Voge não possuem ainda datas de chegada a Portugal, nem os seus respectivos preços.

andardemoto.pt @ 14-11-2023 11:05:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews