23/2/2024 a 25/2/2024 Salão Motorclássico 2024 anuncia datas

O Salão Motorclássico, evento dedicado aos apaixonados por veículos clássicos, está de regresso à Cordoaria Nacional, em Lisboa.

andardemoto.pt @ 1-12-2023 07:00:00

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2024, a Cordoaria Nacional será palco de mais de uma centena de expositores provenientes de diversos países, distribuídos pelos cinco pavilhões e áreas exteriores. Estes expositores representam uma variedade de entidades, desde comerciantes de automóveis, motos, livros e peças de coleção e até instituições como clubes, associações e museus. O Motorclássico não é apenas um evento destinado aos entusiastas de veículos clássicos, mas também ao público em geral. 

Este ano, o evento irá destacar várias celebrações, com destaque para o centenário da MG, os 90 anos desde a estreia do nome Jaguar e o lançamento do Citroën Traction Avant, popularmente conhecido como "Arrastadeira". Também serão comemorados os 70 anos desde a estreia do Mercedes-Benz 300 SL "Asas de Gaivota" e os 50 anos do lançamento do icónico Volkswagen Golf, símbolo do automóvel popular, entre outras celebrações a serem anunciadas. 


A programação do Salão Motorclássico incluirá as Motor Talks, que consistem em conversas com figuras históricas e especialistas do setor, além de passeios e concentrações de veículos clássicos, lançamentos de livros e diversas atividades. Destaca-se ainda o Cinema Jornal dos Clássicos, que ocorrerá ao longo dos três dias do evento. 

Os bilhetes já estão disponíveis para compra com um desconto de 17% por um período limitado, através do site oficial do Salão Motorclássico

A organização do evento está a cargo do Museu do Caramulo, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa, Fidelidade, RTP, Antena 1, Jornal dos Clássicos, Speedflag e Banco BPI | Fundação la Caixa.

Pode ainda recordar a edição de 2023, na qual o Andar de Moto esteve presente.

andardemoto.pt @ 1-12-2023 07:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews