Harley-Davidson e Joan Pedrero unem-se para competir na África Eco Race

A Harley-Davidson marcará presença na 15ª edição da Africa Eco Race com o prestigiado piloto Joan Pedrero ao comandos de uma Pan America 1250.

andardemoto.pt @ 4-12-2023 13:19:09

Entre 30 de dezembro de 2023 e 14 de janeiro de 2024, os participantes enfrentarão os desafios das paisagens imponentes de dois continentes, numa jornada total de 6.000 km. 

Preservando o espírito aventureiro que está no ADN da marca norte-americana, a Harley-Davidson aceita novamente o desafio de competir em off-road, desta vez com Joan Pedrero aos comandos da Pan America 1250.

A Adventure Touring da Harley-Davidson está equipada com o motor Revolution Max 1250, um V-Twin de 1250 cc refrigerado a líquido, desenvolvido para fornecer uma potência generosa em rotações elevadas.

Joan Pedrero tem sido um colaborador ativo da Harley-Davidson desde o lançamento da Pan America 1250 e, ao longo deste período, testou os limites do modelo Adventure Touring em várias ocasiões. Durante 2023, o piloto do Dakar participou em diversas competições e desafios pela Europa com a Pan America 1250, incluindo a Basella Race, onde conquistou com sucesso a sexta posição na categoria maxi trail. Em abril, enfrentou a exigente Baja TT Dehesa Extremadura, obtendo excelentes resultados e dominando a categoria Maxitrail.Em julho, venceu a prova da Baja Aragón España na categoria Maxi Trail.


A participação da Harley-Davidson na próxima edição da Africa Eco Race não só evidencia a capacidade e fiabilidade do modelo Pan America 1250, mas também representa a emblemática marca americana a aceitar novos desafios, ultrapassando os limites da tecnologia e do desempenho. A aventura é intrínseca à marca, e a Pan America 1250 está a explorar novas formas de vivenciar a verdadeira experiência Harley-Davidson. 

Kolja Rebstock, Vice-Presidente Regional da Harley-Davidson para a Europa, Médio Oriente e África, afirmou: “A aventura e o desempenho são o cerne da nossa marca e não conseguimos imaginar uma melhor maneira de demonstrar a versatilidade da Pan America do que ao participar na Africa Eco Race. Estamos entusiasmados por enfrentar este próximo desafio com Joan Pedrero, após o grande sucesso que alcançamos ao longo de 2023”. 

A 15ª edição da Africa Eco Race terá início no Mónaco a 30 de dezembro de 2023 e culminará em Dakar a 14 de janeiro de 2024.


andardemoto.pt @ 4-12-2023 13:19:09


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews