KTM “salva” pela indiana Bajaj
Os últimos tempos têm sido verdadeiramente conturbados para a KTM e, por conseguinte, também o foram para as suas marcas Husqvarna e GasGas, sendo que a bancarrota e fecho definitivo de portas tem estado iminente. Mas tudo indica que vão continuar a laborar graças à nova injeção de capital dada pela Bajaj.
andardemoto.pt @ 21-5-2025 19:24:21
A Bajaj tem vindo a afirmar-se como um dos grandes fabricantes mundiais de motos e até já tinha uma antiga parceria com a KTM, detendo parte do seu capital. Mas com a recém anunciada injeção de capital na ordem dos 600 milhões de Euros poderá ir muito mais longe na sua relação com o fabricante austríaco, cuja dívida ascende a cerca de 2 mil milhões.
Com este financiamento tudo aponta que o plano de reestruturação previsto da KTM poderá mesmo avançar e os cerca de 1200 credores irão agora receber 30% do valor em dívida, ou seja, os 600 milhões que a Bajaj vai injetar na KTM. A data-limite do pagamento do referido valor cumpre-se dentro de dias, a 23 de maio de 2025.
Gottfried Neumeister, CEO da Pierer Mobility AG, dona da KTM, em comunicado, citado pelo jornal espanhol El Economista.es afirmou a este respeito:
"Os nossos funcionários fizeram tudo o que estava ao seu alcance nos últimos três meses para garantir que a corrida continue. Hoje encerramos um capítulo importante. Mas um capítulo nunca conta toda a história. Agora podemos continuar a grande história da KTM.!
Resta-nos aguardar para percebermos se esta operação vai ser suficiente para a KTM continuar de pé, incluindo na competição, com destaque para o MotoGP e para os campeonatos de enduro e motocross.
andardemoto.pt @ 21-5-2025 19:24:21
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews